Basquete

Celtics abrem 3 a 0 contra os Sixers e Clippers vencem Mavericks em noite de Kawhi

Clippers

Mais um dia dos playoffs da NBA aconteceu nesta sexta-feira (21). Após vitórias de Toronto Raptors e Utah Jazz, Boston Celtics e Los Angeles Clippers encerram a noite com resultados positivos.

Kawhi Leonard foi o grande nome da noite e brilhou na vitória de LA, diferente de Luka Doncic, que teve aproveitamento ruim em arremessos. Pelos Celtics reinou o coletivo contra um Philadelphia dependente da estrela solitária Joel Embiid; confira:

Perto da próxima fase

Pressionado, o Philadelphia 76ers entrou com grande responsabilidade para o jogo 3 do first round dos playoffs. O jogo foi muito equilibrado, com o placar próximo durante grande parte da partida. Porém, o Boston Celtics mais uma vez mostrou superioridade e garantiu a terceira vitória na série, por 102 a 94.

Joel Embiid até tentou e foi o cestinha do jogo, com 30 pontos. Mas seus companheiros não fizeram o suficiente para o ajudar conquistar a vitória. Pelo lado dos Celtics, destaque para Jaylen Brown e Kemba Walker, com 21 e 24 pontos, respectivamente.

A partida foi disputada ponto a ponto do começo ao fim. Os Celtics ficaram à frente por grande parte do tempo, mas os Sixers estavam vencendo por 2 pontos quando restava pouco mais de um minuto. Com muito erros, até mesmo do próprio Embiid, Philly perdeu o controle e desperdiçou a chance de vencer.

O próxima jogo entre as franquias acontece no domingo (23), às 14h (de Brasília), na ‘bolha’ da Disney. O Boston Celtics terá a chance de varrer seu adversário caso vença.

Noite de Kawhi

O Los Angeles Lakers abriu 2 a 1 na série com grande vitória por 130 a 122 contra o Dallas Mavericks. Após um primeiro quarto equilibrado, LA marcou 45 pontos no segundo período e encaminhou a vitória. No segundo tempo, administrou a vantagem para vencer a segunda na série.

Kawhi Leonard foi o cara do jogo, com 36 pontos. Paul George não teve uma noite boa e anotou apenas 11 em 3/16 nos arremessos de quadra. Por outro lado, Kristaps Porzingis terminou com 31, mas Luka Doncic, apesar do triplo-duplo, foi muito abaixo do esperado e contribuiu com 13/10/10.

Inclusive, o jovem dos Mavs saiu mancando após um lance preocupante:

Com esse resultado, os Clippers abrem 2 a 1 e estão em vantagem rumo à próxima fase da Conferência Oeste. O confronto seguinte acontece no domingo (23), às 16h30 (de Brasília).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo