Basquete

Celtics atropela Nuggets e final de tirar o folego marca vitória dos Spurs sobre os Warriors na NBA

Jayson Tatum
Reprodução/NBA

Os nove jogos deste domingo entregaram tudo que o fã da NBA tem de direito. Os Celtics atropelaram o Denver Nuggets em partida avassaladora de Jayson Tatum e Jaylen Brown, Keldon Johnson finalizou a partida para o Spurs em final de jogo de tirar o fôlego contra os Warriors que tiveram Draymond Green ejetado, e o Phoenix Suns buscou partida na prorrogação contra o Kings e você confere os detalhes e destaques da rodada aqui!

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Phoenix Suns 127 x 124 Sacramento Kings

O Phoenix Suns mostrou hoje o porque é a melhor equipe da temporada regular. Ainda sem Chris Paul, os Suns visitaram o Sacramento Kings e buscaram uma vitória que afirma a melhor campanha da temporada após passar quase o jogo inteiro atrás no placar. Guiados por Davion Mitchell que anotou 28 pontos, três rebotes e nove assistências e Harrison Barnes com seus 21 pontos, a equipe de Sacramento liderou o primeiro tempo inteiro da partida. O Suns não conseguia se achar em quadra e acabou a primeira metade com oito perdas de posse, quase ultrapassando as assistências da equipe no mesmo tempo (10).

Chegando a 14 pontos de diferença no início do terceiro quarto, os Kings viram uma atuação sensacional de Devim Booker que marcou 19 de seus 31 pontos da noite apenas naquele quarto, e diminuiu a vantagem para dos donos da casa para o último quarto.

Os Kings tiveram dificuldades no início do último quarto, perdendo a liderança no placar pela primeira vez na partida. A equipe soube reagir e controlar o placar, mas agora com a equipe de Booker sempre mantendo o placar apertado. Já no Clutch Time, os Kings tiveram uma baixa importantíssima de Domantas Sabonis, com 18 pontos, 12 rebotes e seis assistências na noite, que saiu da partida com fortes dores no joelho, o que abriu caminho para Booker levar a partida para a prorrogação.

Os Suns dominaram a prorrogação do início ao fim, ainda que Devim Booker, DeAndre Ayton e JaVale McGee tenham sido ejetados por causa de faltas. Landry Shamet anotou 21 pontos na noite, e converteu a cesta de 3 que colocou a equipe de Phoenix de vez na frente do placar para levaram a vitória para casa. Com um incrível desempenho de 28 vitórias e apenas 6 derrotas fora de casa, os Suns demonstraram mais uma vez o porque tem a melhor campanha da fase regular da NBA.

Boston Celtics 124 x 104 Denver Nuggets

O Boston Celtics visitou o Denver Nuggets e não tomou conhecimento do time da casa. O MVP da temporada anterior, Nikola Jokic, e atual líder da corrida pelo MVP da atual temporada viu um Celtics avassalador em quadra. Ainda que no primeiro quarto a equipe de Denver tenha conseguido se manter até a frente do placar, os muitos erros ofensivos custaram caro.

Essa foi a segunda partida consecutiva em que Jaysom Tatum e Jaylen Brown anotaram 30 pontos ou mais cada, sendo apenas a segunda dupla a conseguir o feito, alcançado antes por Larry Bird e Kevin McHale em 1988, e levaram o Boston Celtics a uma atuação ofensiva incrível. Essa foi a nona partida fora de casa que o Celtics venceu por 20 pontos ou mais apenas neste ano.

Payton Pritchard também teve uma noite mágica para somar as atuações de Tatum e Brown. O jogador, em seu segundo ano na NBA, saiu do banco e em 19 minutos em quadra acertou todos os seus arremessos de quadra: foram cinco arremessos de três pontos convertidos e um de dois pontos, somando 17. O Boston Celtics com 21 vitórias nos últimos 25 jogos mostrou uma virada de chave incrível e se colocou firmemente na corrida pelo título da NBA.

San Antonio Spurs 110 x 108 Golden State Warriors

O Golden State Warriors recebeu o San Antonio Spurs em busca do segundo lugar da Conferência Oeste, ocupada pelos Grizzlies. A equipe, que vinha de derrota avassaladora para o Boston Celtics, viu o jovem Spurs de Gregg Popovic dominar as ações da partida desde o início.

O jogo coletivo da equipe de San Antonio foi o ponto chave da vitória, levando a equipe a abrir 14 pontos de vantagem já no início do segundo quarto, com seis jogadores que ultrapassaram os dez pontos na partida e com o pivô Jakob Poeltl pegando 8 rebotes no ataque de seus 14 totais.

Os Warriors não desistiram a partida, e reagiram no terceiro quarto após Draymond Green ser ejetado em sua segunda falta técnica na partida, e com boas atuações de Jordan Poole e Klay Thompson que anotaram 28 e 24 pontos respectivamente na noite, além de Andrew Wiggins e Otto Porter Jr. marcando 16 cada, o Golden State Warriors levou a partida para o último período com um ponto de vantagem.

A partida voltou para as mãos dos Spurs no primeiros cinco minutos do último período, com destaque para a atuação no quarto de 14 pontos de 25 na partida de Josh Richardson, levando sua equipe a abrir uma vantagem de 9 pontos. Os Warriors voltaram a buscar o placar, e proporcionaram um final de jogo emocionante.

Após Poole empatar a partida em 107 a 107, as duas equipes tiveram ataques frustrados. No que parecia a última posse da partida, nas mãos dos Warriors, o San Antonio mostrou desespero na marcação e atingiram a marca de 5 faltas, levando Andrew Wiggins para os lances livres com 3 segundos no cronômetro, deixando Popovich incrédulo no que aconteceu. Wiggins converteu o primeiro lance livre, mas errou o segundo. 107 a 108 para os Warriors. Na disputa desesperada pelo rebote, Poeltl ficou com a posse mas sofreu falta e também recebeu dois lances livres. Como Wiggins, converteu o primeiro, empatando a partida, e errou o segundo arremesso. No meio da luta pelo rebote, Keldon Johnson, apenas no seu terceiro ano na NBA, ganhou a disputa e marcou os dois pontos que decidiram a disputa para os Spurs: 110 a 108.

Outros resultados da rodada

Portland Trail Blazzers 98 x 129 Indiana Pacers

Memphis Grizzlies 122 x 98 Houston Rockets

New Orlens Pelicans 117 x 112 Atlanta Hawks

Oklahoma City Thunder 85 x 90 Orlando Magic

Utah Jazz 108 x 93 New York Knicks

Toronto Raptors 93 x 88 Philadelphia 76ers

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo