Basquete

Celtics fazem terceiro quarto perfeito, vencem Heat e emendam segundo triunfo na série

Celtics x Heat
Mike Ehrmann/Getty Images

O Boston Celtics conseguiu diminuir a desvantagem na série ao vencer o Miami Heat por nesta sexta-feira. Com isso, o placar geral fica em 3 a 2 e agora a disputa pelo título irá até seis jogos no mínimo. O triunfo dos Celtics surgiu a partir do segundo tempo quando em um excelente desempenho e um apagão adversário, o time de Brad Stevens aproveitou o momento e capitalizou a vitória.

O excelente desempenho começou com a grande participação de Jayson Tatum e Jaylen Brown que somaram para 59 pontos no jogo. Além disso, a participação do banco de reservas foi importante para ajudar a equipe a melhorar antes do intervalo e mostrar seu poder de reação ao longo dos 48 minutos.

DUNCAN ROBINSON DOMINA E HEAT ABRE VANTAGEM IMPORTANTE

Depois de alguns minutos de equilíbrio, o Miami Heat colocou todo o seu favoritismo em quadra. Com a defesa funcionando, um dos jogadores que não pontua sempre assumiu a responsabilidade e dominou durante toda a primeira parcial. Com 9 pontos, Duncan Robinson foi o grande diferencial da equipe inclusive para manter a vantagem de oito ao final dos primeiros 12 minutos.

Para o segundo quarto, os Celtics equilibraram as ações com Jaylen Brown e Jayson Tatum e ainda contaram com o banco de reservas para auxiliar na pontuação. Com isso, Boston conseguiu levar a parcial e mostrar que poderia apresentar mais no duelo. Mesmo com um confronto complicado, o time de Brad Stevens foi mais letal e passou a competir principalmente a partir da entrada de Enes Kanter no lugar de Daniel Theis. Apesar de tudo, o Heat ainda levou a melhor por 58 a 51.

TERCEIRO QUARTO PERFEITO E APAGÃO EM MIAMI

O retorno trouxe os Celtics completamente elétricos e assertivos em todos os lados. Na defesa, o Boston conseguiu subir a marcação dos principais jogadores de Miami enquanto o ataque não enfrentava nenhum problema para pontuar. Em um grande apagão do Heat, a franquia de Massachusetts fez em 12 minutos quase a mesma quantidade de pontos do que nos primeiros 24 minutos (41 a 51).

Celtics x Heat
Mike Ehrmann/Getty Images

Com a boa vantagem, os Celtics mantiveram o ritmo intenso mesmo com uma melhora do Heat. Se não conseguiu repetir excelente participação, Boston teve calma para administrar o resultado com os principais atletas de Miami longe do melhor momento no duelo. Sendo assim, o relógio foi apenas um fator para vencer o segundo confronto da série.

MAIORES PONTUADORES:

Miami Heat: Goran Dragic (23 pontos, 4 rebotes e 4 assistências) e Duncan Robinson (20 pontos e 2 rebotes).

Boston Celtics: Jayson Tatum (31 pontos, 10 rebotes e 6 assistências) e Jaylen Brown (28 pontos, 8 rebotes e 2 assistências).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo