Basquete

Celtics miram em troca por Ben Simmons; entrave seria ida de Jaylen Brown

Ben Simmons 76ers
Divulgação/Philadelphia 76ers

O time de Ben Simmons ainda segue como um grande mistério durante a temporada regular. Sem querer retornar ao Philadelphia 76ers, o ala-armador pode ser envolvido em uma troca com o Boston Celtics. De acordo com Shams Charania, repórter do The Athletic, a franquia está interessada na troca pelo jogador, mas há um grande empecilho para a negociação ser concluída: Jaylen Brown.

Já que irá perder um astro, a exigência de Philadelphia é contar com Brown para o restante da temporada. Mesmo que tenha um perfil muito mais ofensivo do que Simmons, atualmente o camisa 7 é um dos grandes nomes dos Celtics e poderia cair como uma luva no time de Doc Rivers. Por outro lado, Boston não parece interessado em envolver seu jogador e a negociação pode acabar não indo para frente por conta deste fator.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Por um lado, a situação de Boston carece de atenção para tentar mudar a figura na atual temporada. Em 11º lugar no Leste, a franquia tem enfrentado problemas dentro do vestiário que vão minando aos poucos o clima da equipe. Trocar Brown pode ajudar com um novo nome para tentar alavancar a campanha da franquia.

Para os 76ers, Ben Simmons está afastado para cuidar da saúde mental e tem um clima desfavorável para o retorno. Principal nome do time da Pensilvânia, Joel Embiid afirmou recentemente que não se importa com a situação do colega pois seu trabalho “não era ser babá”. O ala-armador já solicitou o desejo de deixar a equipe, mas não teve o pedido atendido apesar das ofertas para Philadelphia.

Ben Simmons tem contrato com o Philadelphia até 2024/25 com cerca de 140 milhões de dólares a serem recebidos (R$ 776 milhões na cotação atual). Já Jaylen Brown tem vínculo até 2023/24 com pelo menos 80 milhões de dólares (R$ 443 milhões) para receber até o término do acordo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo