Basquete

Celtics se recuperam e conquistam a primeira vitória contra o Heat

Imagem: Divulgação/NBA

Depois de um fim conturbado na última partida da série, os Celtics se recuperam e venceram o primeiro jogo nas finais de conferência. O Miami teve uma noite apagada neste sábado (19), e dessa vez não conseguiu reverter o placar. Acompanhe o resumo.

                 

O jogo

Assim como nas partidas anteriores da série, o time de Boston começou liderando o placar. Com mais tentativas e uma taxa de acertos maior nos arremessos de três, os Celtics abriram uma vantagem de 9 pontos. Diferença que o time de Miami já havia superado em outros momentos. O segundo quarto começou com Tyler Herro correndo atrás dos pontos perdidos. O jogador de 20 anos, em seu primeiro Playoff, marcou três vezes seguidas de fora do garrafão e pontuou em momentos delicados da partida, sendo o cestinha e garantindo o destaque da etapa. Ainda assim, o Heat não conseguiu assumir a liderança do placar. A transição da defesa para o ataque de Miami foi lenta e com muitos passes errados, o que deu ao Boston oportunidades de roubar a bola e ampliar ainda mais a diferença.

Depois do intervalo, o momento em que o Heat crescia e dominava a partida não aconteceu. O time de Miami sentiu o mal desempenho de Butler e Dragić que não jogaram o esperado. Enquanto o Boston demonstrou ter superado as discussões do último fim de jogo. Com o moral renovado pela volta de Gordon Hayward, que estava a um mês fora das quadras, o time conseguiu manter a vantagem até o fim da partida. Placar final: 117 a 106. O quarto jogo da série acontecerá na próxima quarta (23).

Imagem

Você torce e acompanha junto com o ENM as novidades sobre a NBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo