Basquete

Boston Celtics supera Brooklyn Nets com Jayson Tatum avassalador

(Photo by Maddie Meyer/Getty Images)

Quem apostava em varrida do Brooklyn Nets estava errado. Depois de perder os dois primeiros jogos, o Boston Celtics se recuperou com uma atuação espetacular de Jayson Tatum, responsável por 50 pontos na vitória de Boston por 125 x 119 diante do Brooklyn. Sendo assim, a série esta aberta a disputa e terá tudo sobre o quarto confronto acontecendo novamente no TD Garden, em Massachussets.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

A maioria dos telespectadores estavam esperando outra vitória dos Nets, uma vez que a equipe venceu as outras duas partidas com muita tranquilidade. Entretanto a magia do TD Garden, que recebeu só com 25 % da capacidade total despertou Jayson Tatum. A equipe dos Celtics foi para o intervalo com uma vantagem de quatro pontos, pois venceram o primeiro quarto por 33 x 32 e o segundo por 28 x 25.

SEGUNDO TEMPO

Ao voltar do intervalo, o nome da noite Jayson Tatum retornou fulminante. A saber a jovem estrela de Boston terminou o terceiro quarto com 40 pontos, um ponto a menos que James Harden e um ponto a mais que Kevin Durant fizeram na partida toda. O terceiro quarto foi fundamental para Boston, já que vantagem era de apenas quatro pontos e acabou aumentando para doze.

No último período, os Nets tentaram uma reação, chegaram a vencer o quarto por 35 x 29, mas não foi o suficiente. Na noite de sexta, Kyrie Irving foi bem abaixo do esperado, convertendo apenas 16 pontos para sua equipe. O armador era frequentemente hostilizado pela torcida rival e não conseguiu fazer uma boa partida.

As equipes voltam a se enfrentar sábado dia 29 de maio (hoje) às 20h (horário de Brasília).

DESTAQUES DA PARTIDA

Brooklyn Nets: James Harden (41 pontos, 7 rebotes e 10 assistências) e Kevin Durant (39 pontos e 9 rebotes);

Boston Celtics: Jayson Tatum (50 pontos, 6 rebotes e 7 assistências) e Marcus Smart (23 pontos e 6 assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo