Basquete

Celtics vencem o segundo confronto e Mavericks empata a série nos Playoffs

Imagem: Divulgação/NBA

O segundo dia de Playoffs da NBA foi encerrado com dois confrontos disputados, nesta quarta-feira (19). Boston Celtics manteve o esperado favoritismo, conquistado na fase de pontos, e venceu o segundo jogo contra o Philadelphia 76ers. Já o Los Angeles Clippers perdeu em uma partida muito disputada contra o Dallas Mavericks. Acompanhe os resumos.

Celtics vence o segundo jogo dos Playoffs

Assim como no primeiro jogo dos Playoffs, o Boston iniciou o primeiro quarto atrás no placar. Liderados por Joel Embiid (Pts. 34 / Reb. 10 / Ast. 3), o Philadelphia dominou o ritmo e abriu a vantagem. O segundo tempo não contou com a mesma dinâmica de jogo. A dupla dos Celtics Kemba Walker (Pts. 22 / Reb. 4 / Ast. 2) e Jayson Tatum (Pts. 33 / Reb. 5 / Ast. 5) cresceram e viraram o placar.

Após o intervalo, os 76ers continuaram com a desvantagem. O time cometeu muitos erros no ataque e teve um baixo aproveitamento dos arremessos de três pontos. Mesmo com o bom desempenho do ala-pivô Tobias Harris (Pts. 13 / Reb. 11 / Ast. 2), o Philadelphia não conseguiu vencer o confronto. Placar final 128 a 101 para o Boston Celtics.

O terceiro jogo dos Playoffs acontecerá na próxima sexta-feira (21), às 19:30.

Mavericks empata a série em um confronto acirrado

O último jogo do dia começou equilibrado. Luka Doncic (Pts. 28 / Reb. 8 / Ast. 7) e Lou Williams (Pts. 23 / Reb. 4 / Ast. 7) começaram o primeiro quarto impondo muita pressão, e marcando mais de 10 pontos para seus times. O placar permaneceu com uma diferença pequena no segundo tempo, mesmo com o pivô Boban Marjanović (Pts. 13 / Reb. 9 / Ast. 1) se destacando dentro do garrafão, a vantagem para os Mavericks no intervalo foi de apenas 5 pontos.

O terceiro quarto contou com um melhor desempenho de Kawhi Leonard (Pts. 35 / Reb. 10 / Ast. 2) que encontrou espaços na defesa do Dallas, mesmo assim o time de L.A. não conseguiu liderar o placar. No fim, o Clippers não assumiu a liderança em nenhum momento do confronto e perdeu de ponta a ponta. Placar final 127 a 114 para o Dallas, que empatou a série dos Playoffs.

O próximo jogo da decisão acontecerá na sexta-feira (21), também às 22 horas.

Você torce e acompanha junto com o ENM as novidades sobre a NBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo