Basquete

Celtics viram no segundo tempo contra os Nets e abrem vantagem na série

Celtics Nets
Divulgação/NBA Brasil

Em mais um jogo emocionante, Celtics e Nets fizeram um excelente jogo, mas que novamente terminou melhor para os donos da casa. Diante de um TD Garden lotado, Boston virou no segundo tempo para anotar a vitória por 114 a 107 e fazer 2 a 0 na série. Depois de um primeiro tempo bom e totalmente favorável para Brooklyn, o time de Ime Udoka se transformou e contou com um adversário que desmoronou com o principal jogador cansado.

PRIMEIRO QUARTO

Nos primeiros três minutos do jogo, Bruce Brown fez nove pontos, fazendo com que fosse pedido o primeiro tempo técnico da partida por Ime Udoka, treinador dos Celtics.

Mesmo com a parada, os celtas não demonstraram tantas mudanças e o quarto terminou em 33 a 24 à favor dos visitantes.

SEGUNDO QUARTO

O roteiro do segundo período foi o mesmo do primeiro. Os Nets continuaram com uma vantagem tranquila, com a mais longa sendo de 17 pontos.

No final do quarto a equipe de Boston reagiu com uma arrancada de 7-0. A parcial do período foi de 32 a 31 para os Nets e o placar geral terminou em 65 a 55 à favor dos nova-iorquinos.

TERCEIRO QUARTO

Após o intervalo, o início fulminante dos Celtics deu impressão de que a equipe viria para uma virada impressionante. Os donos da casa chegaram bem com Jason Tatum, mas as faltas cometidas puniram o time celta, que foi vendo novamente Brooklyn abrir vantagem. Com Jaylen Brown apagado até então, os Nets chegaram a abrir distância nos instantes finais e foram para os últimos 12 minutos em busca de conseguir o primeiro triunfo.

QUARTO QUARTO

Sentindo o bom momento, os Celtics transformaram o duelo em uma verdadeira loucura. Tatum e Brown cresceram no jogo, Durant foi engolido pela defesa e o coletivo de Brooklyn desapareceu completamente para fazer tudo ruir. A principal prova disso foram os Nets anotarem quatro pontos em quase 10 minutos da parcial.

Cansado pelos mais de 40 minutos em quadra, Kevin Durant passou a errar pontos principais, não rendeu como antes e virou um alvo fácil para Brooklyn. No mesmo time dos Nets, nenhuma mudança de Steve Nash fez efeito com seu principal astro pouco produzindo e o coletivo sem fazer absolutamente nada tanto na defesa quanto no ataque. Todas as ações culminaram em mais um grande triunfo celta na série.

Agora, a série entre Boston e Brooklyn irá para o Barclays Center no sábado, 20, às 20h30 (de Brasília). Com 2 a 0 favorável, os Celtics podem consumar a classificação fora de casa, enquanto os Nets contarão com o apoio da torcida para tentar reverter a situação e forçar no mínimo um jogo seis.

Destaques do jogo

Brooklyn Nets: Kevin Durant (27 pontos, quatro rebotes e cinco assistências) e Bruce Brown (23 pontos, oito rebotes e quatro assistências);

Boston Celtics: Jaylen Brown (22 pontos, quatro rebotes e seis assistências) e Jason Tatum (19 pontos, seis rebotes e 10 assistências);

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top