Fortaleza

Cem vezes Romarinho: atleta atinge marca importante após partida contra o Coritiba

Atleta atingiu a marca expressiva contra o Coritiba (Foto: divulgação/FortalezaEC)

Na partida contra o Coritiba, o Fortaleza saiu de campo apenas com o empate. O Leão do Pici fez um bom primeiro tempo, mas não foi o suficiente para vencer a equipe paranaense. Porém, em específico para um jogador do Tricolor cearense, a partida trouxe sim motivos para comemorar.

Romarinho, atacante titular do Fortaleza, atingiu a marca expressiva de 100 jogos com a camisa do seu atual clube. O atleta chegou na equipe durante a campanha do título da Série B, em 2018. Mas foi em 2019, que ele caiu nas graças da torcida.

O atacante natural de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, teve um início complicado no Fortaleza. Mas, sua volta por cima foi uma das mais belas já vista em um clube brasileiro de futebol. Após ter sido muito criticado pela torcida, o atleta se tornou uma das peças mais fundamentais da equipe. No Brasileirão de 2019, Romarinho contribuiu diretamente para a boa campanha feita pela equipe.

Desde sua chegada ao time cearense, Romarinho já contribuiu diretamente em 15 gols. Balançou as redes sete vezes, e deu oito assistências. Além dos números individuais, o atleta conquistou três títulos pelo Fortaleza: Série B, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, sendo dois deles inéditos na história do Fortaleza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo