São Paulo

Ceni exalta atuação do São Paulo e destaca Gabriel Neves: “Foi a melhor partida dele”

23/06/2022 - São Paulo 1 x 0 Palmeiras - Copa do Brasil - Morumbi Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Destaque positivo na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, Gabriel Neves teve sua atuação exaltada pelo treinador Rogério Ceni em entrevista coletiva no Morumbi.

                 

Foi a melhor partida dele para mim desde que cheguei no São Paulo

Rogério Ceni sobre atuação de Gabriel Neves contra o Palmeiras

O treinador ainda completou sobre o uruguaio dizendo que cumpriu bem o papel de marcar a principal peça de criação do Palmeiras: Gustavo Scarpa. “Um pouco afoito, mas cumpriu seu papel nos dois jogos contra o Palmeiras. Marcar um jogador de talento como o Scarpa e hoje eles entenderam um pouco a marcação e trocaram o Dudu com o Scarpa. Em alguns momentos falhamos com essa marcação. Hoje dou todos os méritos aos jogadores pela maneira como se comportaram em campo, digno de São Paulo”, disse.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O São Paulo entrou em campo pressionado após a virada frustrante na última segunda-feira (20). Para Rogério Ceni, a diretoria deu todo o respaldo para ele ter a tranquilidade de escalar a equipe que achasse melhor. “Eu sentei e ele (Belmonte) me disse ‘ quero que você fique a vontade, a decisão é exclusivamente sua. Se quiser colocar todo time reserva, nós estamos com você. A decisão que tomar será respeitada e apoiada pelos dirigentes do clube’ “, disse sobre o dirigente Carlos Belmonte.

Por fim, Ceni comentou o desempenho do São Paulo nos dois jogos recentes. “O time que jogou segunda é o mesmo que jogou hoje. O jogo teve 194 minutos nós estivemos na frente do placar. Acreditar nas próprias convicções e trabalhar. De acréscimo do outro jogo para esse foi a possibilidade de entender que quando o Dudu troca de lado como nós temos de marcar. Tanto no jogo passado como esse a entrega”, avaliou.

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

No próximo domingo (26) às 18h, o São Paulo recebe o Juventude no Morumbi pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe está atualmente na 10º colocação da tabela com 18 pontos e há três rodadas sem vencer na competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo