São Paulo

Ceni explica mudanças e fala sobre o difícil calendário do futebol brasileiro

São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Neste domingo (17), o São Paulo enfrentou o Fluminense, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um time mexido, o Tricolor conseguiu endurecer o jogo, inclusive, ficou na liderança do placar por boa parte do confronto, no entanto, sofreu o empate e o duelo terminou empatado em 2 x 2. Após o fim da partida, o técnico Rogério Ceni falou sobre os desfalques e o difícil calendário do futebol brasileiro.

                 

– É desumano o calendário para todos, não tem quem resista a isso. Mas o ano vai chegando na parte mais importante e você vai ficando cada vez mais desfalcado e fragilizado – disse o técnico.

O treinador ainda disse sobre a importância do empate contra o Fluminense, mesmo jogando em casa, ainda mais com tantos desfalques.

– Empatar dentro de casa nunca é um bom resultado, mas o adversário teve cinco dias para se preparar e nós 60 horas. Isso faz diferença. Dois dias a mais de recuperação. Com cinco dias eu poderia escolher o melhor time – relatou Ceni.

Além disso, o treinador explicou a saída do jovem Patryck, que fez sua estreia no time profissional, ainda na etapa inicial. Inclusive, Ceni fez questão de elogiar o defensor.

O Patryck não tem que ficar triste, tem que ficar feliz. Na idade dele, chegar ao profissional, ter seus primeiro 30 minutos de jogo, e terá outros. Naquele momento do jogo, a gente precisava de alguém mais ofensivo pelo lado. Eu já estava pensando em fazer a substituição no intervalo – completou Ceni.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Internacional nesta quarta-feira (20), no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão 2022. Inclusive, o Tricolor terá um novo reforço, já que, a janela abre na segunda-feira (18), e Marcos Guilherme deve ser inscrito e deve ser relacionado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo