São Paulo

Ceni lamenta empate contra o Athletico e frisa: ‘a pretensão do time é sair desta situação incômoda o mais rápido’

Ceni lamenta empate contra o Athletico e frisa: 'a pretensão do time é sair desta situação incômoda'
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo recebeu o Athletico no Morumbi e empatou em 0 a 0, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante praticamente toda a partida, o Tricolor dominou, mas não conseguiu abrir o placar. Diante disto, o técnico Rogério Ceni comentou sobre os erros de finalizações no jogo.

– Nós tivemos vários tipos de finalizações. Dominamos o jogo, criamos todas as oportunidades de marcar. Todos entregaram o melhor que podiam. Não conseguimos ter felicidade em fazer o gol seja ele por falta de tranquilidade, por conclusão mais apertada, ou defesas do goleiro – comentou Rogério Ceni em entrevista coletiva.

Questionado sobre a diferente postura que a equipe adotou após sua chegada, Ceni fala sobre a confiança de sair de parte debaixo da tabela até o final do Campeonato.

– Eu confio nos jogadores. Falo para eles: ‘façam o seu melhor dentro das condições que vocês têm’. Hoje eles entregaram o melhor que eles tinham. O Athletico não conseguiu trocar passes, criar e atacar. Sufocamos. O gol é algo que não se controla. O desempenho de hoje foi melhor do que contra o Palmeiras, e o resultado veio. Mas hoje não tivemos condição de fazer o gol – disse Rogério.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O treinador comentou sobre como o torcedor deve voltar ao Morumbi diante do Sport no próximo sábado, às 21h30 após ver o Clube criar tanto, mas não conseguir vencer.

– O torcedor vem pela camisa, história, pelo que se construiu no passado e a esperança de ver um time sair de uma situação difícil, que já vem se arrastando há anos. Não é exclusivo dos últimos nove jogos, que ajudaram bastante. Hoje se tivéssemos conseguido a vitória, estaríamos respirando aliviados. Precisamos do torcedor. Hoje ele viu um time aguerrido, que disputou, que teve oportunidade de ganhar, mas nem sempre consegue entregar o que o torcedor quer – disse.

– A pretensão é tirar o time o mais rápido possível desta situação incômoda tão perto da zona de rebaixamento. A presença do torcedor no sábado vai ser muito importante, como hoje. Esperamos ter um sucesso melhor nas finalizações que hoje nós pecamos. O time provavelmente vai estar mais cansado. O Sport teve 10 dias se preparando e nós jogamos hoje. É pouco tempo de recuperação. Vamos fazer ajustes, em vídeo, para termos um time competitivo. Fazer o melhor dentro da melhor condição oferecida hoje pelo São Paulo – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo