São Paulo

Ceni pode pegar gancho de até 16 jogos por expulsão

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, pode enfrentar um gancho pesado do STJD. O treinador foi denunciado em dois artigos por conta da sua expulsão no jogo contra o Red Bull Bragantino e pode pegar até 16 jogos de suspensão.

Na partida, disputada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, Rogério Ceni foi expulso já no final do jogo, após ter sido advertido também com um cartão amarelo pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na súmula, a arbitragem relatou que apresentou o cartão amarelo aos 44 minutos da etapa final, por Ceni desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem. Na sequência, aos 45 minutos, o treinador foi expulso.

Por sair deliberadamente de sua área técnica, discordando e protestando com gestos na direção do 4º árbitro, sr, Salim Fende Chaves, proferindo as seguintes palavras: “arbitragem caseira!”. Informo ainda que após a expulsão, o mesmo ficou rodeando o 4º árbitro, ocasionando um tumulto, oferecendo resistência para sair do campo de jogo, e somente se retirando após auxílio de integrantes de sua comissão técnica – consta o relato na súmula.

Pelo relato da arbitragem, Rogério Ceni foi denunciado em dois artigos do STJD, são eles o Art. 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente) e o Art. 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código).

Somando as duas denúncias, a pena máxima pode ser de até 16 jogos de gancho. A defesa do São Paulo, porém, deve pedir apenas uma advertência ao treinador, o que é mais comum em julgamentos dessa natureza.

Por conta da expulsão, Ceni não esteve no banco de reservas na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no Morumbi, que teve Charles Hembert assumindo seu lugar, inclusive na entrevista coletiva após o jogo.

Ainda aguardando o julgamento, Ceni estará normalmente no comando da equipe no duelo contra o Juventude, pela Copa do Brasil, que acontece nesta quinta-feira, 12, às 19h30, na Arena Barueri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo