São Paulo

Ceni volta a comandar um jogo oficial do São Paulo após quatro anos

Ceni São Paulo
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rogério Ceni não perdeu tempo ao reassumir o comando técnico do São Paulo e já estará à beira do gramado no jogo de hoje (14) contra o Ceará, no Morumbi. O retorno ao CT da Barra Funda vem quatro anos após sua primeira passagem como treinador no clube, ainda em 2017. Na época, o ídolo são paulino iniciava sua carreira de técnico e já começou a temporada no clube. A situação agora é diferente, com ele chegando no meio do Brasileirão para liderar uma reação tricolor saindo da luta contra o rebaixamento rumo a uma vaga na próxima Libertadores.

Em 2017, Ceni iniciou seu trabalho muito bem, sendo campeão da Florida Cup e ganhando sete dos primeiros dez jogos no Campeonato Paulista. Após isso, entretanto, o treinador não conseguiu manter o ritmo da equipe e foi eliminado do Paulistão pelo Corinthians, da Copa do Brasil pelo Cruzeiro e da Sul-americana pelo Defensa y Justicia. No total, foram 35 jogos oficiais, sendo 14 vitórias, 11 empates e dez derrotas, com 50,4% de aproveitamento.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O fator determinante para sua demissão naquele ano foram os resultados no brasileirão. O treinador perdeu seis dos 11 jogos que esteve no comando, deixando o time na zona de rebaixamento. O Tricolor lutou para escapar da degola durante o campeonato, mas acabou se livrando com certa margem, na 13ª colocação.

Ceni não enfrentou o rival de hoje naquele ano (já que o Ceará passava pela Série B em 2017), mas com um Majestoso importante logo em seguida, o desempenho em clássicos também não agrada. São duas vitórias, dois empates e três derrotas, sendo duas delas contra o próprio Corinthians – São Paulo e Corinthians também se enfrentaram pela Florida Cup, em jogo que terminou empatado, com vitória nos pênaltis para o Tricolor.

Ceni já treinou com o elenco na noite desta quinta (13) e faz sua reestreia com presença da torcida no Morumbi essa noite, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo