Ponte Preta

Centroavante da Ponte Preta, Rodrigão completa marca de 17 meses sem gol

Centroavante da Ponte Preta, Rodrigão completa 16 meses sem gol

Contratado pela diretoria para ser principal referência ofensiva da Ponte Preta, Rodrigão completa 17 meses sem gols na carreira.

Último tento do centroavante aconteceu em 22 de fevereiro de 2020, quando marcou na vitória do Ceará em cima do Caucaia por 1 a 0.

+ Sob pressão, Ponte Preta abre sequência com postulantes ao acesso na Série B

Camisa 99, de lá para cá, já registra 17 partidas sem nenhum gol feito em quase uma temporada e meia. Neste período, inclusive, foram três jogos de seca pelo Vovô (Botafogo-PB, Guarany de Sobral e Fortaleza) e seis pelo Avaí (Cuiabá, Oeste, Operário, Chapecoense, Cruzeiro e CRB).

Anunciado como reforço – e status de titular – em junho, atacante já passou em branco em oito ocasiões pela Alvinegra na Série B do Campeonato Brasileiro: Cruzeiro, Guarani, Operário, Brasil de Pelotas, CSA, Vila Nova, Avaí e Vitória, sendo titular por seis ocasiões consecutivas.

Aos 27 anos, atleta, emprestado pelo Santos até 30 de novembro de 2021, passou um longo período sem atuar pelo Ceará – foram quase oito meses, entre o fim de fevereiro e o término de outubro do ano passado, quando acertou transferência ao clube de Florianópolis.

Embora não tenha tido participação efetiva com gol, Rodrigão já contabiliza duas assistências pela Ponte Preta neste ano.

Ele deu passes decisivos aos tentos marcados pelo ex-volante Dawhan, no empate com o Brasil de Pelotas, e pelo meio-campista Thalles, na vitória contra o CSA.

Recém-recuperado de edema muscular na coxa direita, jogador, prestigiado com Gilson Kleina, voltou a campo no revés ante o Vitória, em Salvador, e é cotado para retomar titularidade no duelo contra o Goiás, nesta sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo