Avaí

Centroavante Paolo Guerrero é anunciado pelo Avaí

Reprodução/Avaí

Com a reabertura da janela de transferência, Avaí oficializa a mais badalada contratação do clube: o centroavante Paolo Guerrero. Com 38 anos, o peruano terá contrato válido até o final desse ano. Com vínculo breve pela equipe catarinense, o atacante terá salário aproximadamente cinco vezes menor que o seu antigo, quando atuava pelo Internacional.

Apesar disso, Guerrero preferiu fechar com o clube sul-americano que lhe pagasse mais, e esse clube foi o Avaí. Desde que deixou o colorado, em outubro de 2021, o atacante vinha priorizando a seleção peruana, para classificá-la para a Copa do Mundo de 2022, que ocorrerá no fim do ano, no Catar, Oriente Médio. Porém, com a eliminação diante da Austrália, na repescagem das eliminatórias e em cobrança de pênaltis, os planos de Guerrero tiveram de mudar.

Mesmo com o revés na 18ª rodada para o Ceará, na terça (19), o clima é alegre em Florianópólis com a chegada de Guerrero. Nas redes sociais, o Avaí postou vídeo divulgando a chegada do atleta no clube. Nele, mostra como fazer um ceviche “manezinho” – prato típico peruano, a base de frutos do mar frios – e, inclusive, “manezinho” também pode se referir ao gentilício popular de quem é de Florianópolis.

Guerrero recusou oferta do Alianza Lima, clube que o revelou para o futebol, no Peru, pois optou por atuar no futebol estrangeiro. Guerrero já é conhecido do futebol brasileiro, teve passagens notórias por Corinthians, Flamengo e Internacional.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No Corinthians, atuou de 2012 a 2015, quando marcou o antológico gol do campeonato mundial da equipe paulista sobre o Chelsea, da Inglaterra. No Flamengo, jogou de 2015 a 2018, conquistando campeonatos estaduais, mas com ares de artilheiro. O mesmo aconteceu quando esteve no Internacional, de 2019 a 2021, com boas atuações e jejum de título.
Guerrero é reforço para o ataque de Barroca, que terá de encaixá-lo no sistema ofensivo que conta com Bissoli à frente, e Pottker e Renato como ponteiros. O peruano deve disputar a posição com Bissoli, faz bom pivô e é perigoso perto da área.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo