Futebol Internacional

CEO da Inter de Milão confirma acertos encaminhados com Onana e Mkhitaryan

Foto: MAURICE VAN STEEN/ANP/AFP via Getty Images

A Inter de Milão promete uma grande movimentação no mercado da bola nas próximas semanas e pelo menos quatro novos jogadores poderão chegar ao clube. Nesta segunda-feira (20), durante entrevista à “Radio Anch’Io”, o CEO do clube italiano, Giuseppe Marotta, confirmou que o clube já encaminhou os acertos com o goleiro André Onana e o meia Henrikh Mkhitaryan, que terminaram seus contratos com Ajax e Roma, respectivamente. Além disso, Dybala e Lukaku estão em negociações.

                 

— Posso confirmar que o Mkhitaryan será oficializado nos próximos dias e que o Onana já chegou a Milão. Serão oficializados nos próximos dias. Em relação ao Lukaku, ainda não o podemos anunciar. Tentamos construir uma equipa competitiva dentro dos nossos limites e é possível que o Lukaku volte a jogar conosco, mas ainda há alguns obstáculos a ultrapassar. Vamos ver como corre. O Dybala também é um objetivo nosso, mas não vamos entrar em loucuras. Se não conseguirmos estes jogadores vamos seguir em frente e tentar outros — esclareceu Marotta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O goleiro André Onana já vem negociando com a Inter de Milão desde a temporada passada, quando o seu vínculo com o Ajax estava chegando ao final. Aos todo foram seis anos no elenco principal do clube holandês, período que colocou Onana como um dos goleiros mais promissores do futebol europeu. Condenado por doping, o camaronês chegou a ficar um ano afastado dos gramados, tendo retornado na última temporada, aonde disputou apenas dez partidas pelo Ajax.

O interesse em Mkhitaryan é mais recente, mas a Inter de Milão viu no jogador de 33 anos uma boa possibilidade de dar mais opções ao técnico Simone Inzaghi, principalmente depois da saída de Ivan Perisic, que acertou com o Tottenham. Se aproveitando da dificuldade da Roma em renovar com o jogador, a Inter de Milão encaminhou o acerto com o atleta, que já estava no clube da capital italiana desde a temporada 2019/20.

As situações de Lukaku e Dybala são mais difíceis, sendo que o argentino se encontra em uma questão um pouco menos complicada. Dybala já encerrou o seu vínculo com a Juventus e está agora livre no mercado. A Inter de Milão espera apenas acertar as bases salariais com o jogador para tê-lo em seu elenco. As negociações ainda não avançaram da maneira como a diretoria da Inter deseja.

Já com relação a Lukaku, o atacante belga não deve permanecer no Chelsea após uma temporada bastante ruim na Premier League. O jogador já deu declarações públicas destacando a sua vontade de retornar à Inter de Milão, aonde foi campeão do Campeonato Italiano na temporada 2020/21. Aliás, essa declaração acabou significando um afastamento de Lukaku no elenco do Chelsea. A Inter de Milão tenta o empréstimo por uma temporada, mas o acordo ainda não foi definido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo