Futebol Internacional

CEO do Bayern afirma que clube quer Upamecano, do RB Leipzig

Divulgação/DieRotenBullen

Karl-Heinz Rummenigge, ídolo do Bayern e atual presidente do clube, afirmou em entrevista à revista esportiva Sport Bild que os bávaros estão decididos em levar o zagueiro Dayot Upamecano, do RB Leipzig, para Munique. Segundo Rummenigge, o jogador é o principal alvo do clube no mercado, mesmo podendo custar cerca de 42,5 milhões de euros (277,55 milhões de reais).

A declaração foi dada três dias depois de o jornal espanhol Marca confirmar a saída de David Alaba para o Real Madrid ao fim de seu contrato, no meio do ano. O Bayern, assim, entra na disputa com gigantes do futebol inglês – Liverpool, Chelsea e Manchester United – que já haviam demonstrado interesse no defensor francês.

Upamecano é visto como um dos principais jogadores do elenco do RB Leipzig, que surpreendeu a Europa no ano passado ao chegar às semifinais da Liga dos Campeões. O Bayern, por sua vez, não tem apresentado bons desempenhos defensivos nessa temporada. Em 17 partidas da Bundesliga, sofreu 25 gols e é apenas a 7ª melhor defesa da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo