Campeonato Paulista

CEO do Mogi Mirim, Wilson Matos lança livro sobre sua história

Wilson Matos lança livro dele

Lançamento do livro “Uma Vitória por Dia”, de Wilson Matos, será realizado nesta sexta-feira, 13, na livraria Leitura do Parque D Pedro Shopping. Entrada gratuita ao público. O livro ‘Uma Vitória por dia’ terá todo recurso arrecadado com a venda dos livros será revertido para a ONG Elisabeth Keller de Matos.

                 

O livro conta a trajetória de vida do milionário que nasceu e cresceu em meio as
muitas dificuldades na periferia de Campinas, traçou sua vida profissional nos Estados Unidos e, com muita luta, obteve o sucesso sem deixar de lado as ações sociais na cidade.

“Uma Vitória por Dia” teve seu primeiro lançamento em 2020, mas por conta das restrições impostas pela pandemia, o evento teve o número de convidados limitados. Todo recurso arrecadado com a venda dos livros será revertido para a ONG Elisabeth Keller de Matos. Pessoas sem condições financeiras de obter o livro poderão retirar gratuitamente.

Para saber tudo sobre o MOGI MIRIM, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

SINOPSE


O que esperar de um jovem brasileiro de origem humilde que se transfere para os Estados Unidos a fim de estudar e perseguir o sonho de continuar jogando futebol em uma liga universitária? Wilson Matos conhece essa história de perto. Em meio ao frio torturante da América do Norte, desejou voltar inúmeras vezes, mas uma força interior o impelia a seguir. Depois de se formar e de fundar uma constritora com seu irmão, caiu e precisou se reerguer algumas vezes, como acontece com quase todo empresário.

Parou de jogar futebol, mas criou seu próprio clube. Somente após uma jornada extenuante de transformar derrotas em vitórias resolveu regressar a Campinas, sua cidade natal, para fazer a diferença. Neste livro você saberá, assim como ele, que o fim dessa história está longe de chegar.

SOBRE WILSON MATOS


Wilson Matos é um empresário que construiu sua carreira nos Estados Unidos, onde morou por 25 anos. Sua história no exterior começa quando recebe uma oportunidade de terminar o ensino médio nos Estados Unidos e então engaja em uma universidade americana em Washington DC, onde faz sua pós-graduação também.
Ele é Engenheiro e CEO da WKM Solutions, empresa que cuida de obras públicas na cidade de Washington-DC e que também tem sede no centro de Campinas.

Mas a vida do Wilson não se resume apenas em sua carreira, ele tem um projeto social nos EUA que ajuda jovens imigrantes a conseguir bolsas de estudos nas universidades através de bolsas pelo esporte. No Brasil tem parcerias com diversos projetos sociais como a ONG Elisabeth Keller de Matos que ajuda centenas de famílias no Parque Oziel – considerada umas das maiores ocupações da América Latina em 2002 . Wilson Matos também é CEO do Mogi Mirim Esporte Clube.

Em 2020, o empresário disputou as eleições municipais para prefeito de Campinas. Sua campanha marcou a corrida eleitoral na cidade, alcançando o 5º lugar entre os 13 candidatos.

Serviço
Lançamento do livro Uma Vitória por Dia
Data: 13 de maio de 2022
Horário: 19h
Local: Livraria Leitura – Parque D Pedro Shopping
Entrada Gratuita

Livro: 40,00 (Todo recurso arrecadado com a venda dos livros será revertido para a
ONG Elisabeth Keller de Matos no Parque Oziel).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo