Palmeiras

“Certeza que tomei a decisão certa” diz Murilo, reforço do Palmeiras

Murilo conhecendo a Academia de Futebol do Palmeiras.
Cesar Greco/Palmeiras

Mirando reforçar o elenco de Abel Ferreira para a temporada 2022, o Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (12) o zagueiro Murilo como mais novo jogador do plantel do português. O atleta de 24 anos e 1,88m de altura estava no futebol russo, no Lokomotiv Moscou e assinou até o fim de 2026 com o Verdão.

Tenho certeza de que tomei a decisão certa ao vir para o Verdão

Murilo, zagueiro do Palmeiras

No futebol russo desde 2019, o zagueiro contou um pouco dos bastidores da negociação com o Palmeiras. “Fiquei muito feliz quando chegou a proposta. Fiquei emocionado de verdade e contei para toda a minha família. Aceitei logo de cara e queria vir para São Paulo o mais rapidamente possível para me juntar aos meus companheiros”, afirmou.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Acompanhado pelo gerente de futebol Cicero Souza, o novo atleta conheceu a estrutura da Academia de Futebol. “Já conhecia a estrutura do clube e fico feliz por ter tudo isso à minha disposição. Tenho certeza de que tomei a decisão certa ao vir para o Verdão”, disse.

Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.

Murilo começou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Cruzeiro. Na Raposa, teve suas primeiras experiências nas seleções de base do Brasil e estreou no profissional em 2017. Integrou o elenco campeão mineiro em 2018 e 2019 e da Copa do Brasil de 2017 e 2018. Ao todo, o zagueiro somou 60 partidas pelo clube.

No Palmeiras, Murilo reencontrará velhos conhecidos como o lateral Mayke e o atacante Rony com quem atuou quando defendeu o Cruzeiro. “É muito bom chegar a um lugar onde já se tem amigos e pessoas que conhecemos. O Mayke e o Rony me ajudarão na adaptação e será também uma oportunidade para eu fazer novas amizades”, disse relembrando a parceria com ambos atletas.

Já assisti a vários jogos recentes do Palmeiras, percebi muito a intensidade e gosto deste estilo de jogo. Tenho certeza de que me adaptarei rápido e vou corresponder dentro de campo em tudo o que o professor e sua comissão me pedirem

Murilo sobre o Palmeiras de Abel Ferreira

Quinto reforço para a temporada, o Palmeiras se reforçou até aqui com os seguintes atletas: Marcelo Lomba (goleiro), Atuesta (meia), Rafael Navarro (atacante), Jailson (meia) e Murilo (zagueiro).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo