Z - Z Não marcar 3

Cestas de três são passaporte para a vitória do Flamengo sobre o Boca Juniors pela BCLA

Flamengo Yago Santos
Divulgação/BCLA

O Flamengo venceu a equipe do Boca Juniors por 79 a 72 em partida válida pela fase de grupos da Basketball Champions League Americas e termina na liderança da chave D. Em confronto ocorrido no Gimnasio Casa del Deporte, Chile, o Rubro-Negro teve uma impressionante taxa de conversão de 48,65% das bolas de 3, que os deu o passaporte na liderança do grupo para a próxima fase.

O jogo

A partida começou intensa entre as duas equipes, com bolas convertidas de um lado e rapidamente respondidas pela outra ponta da quadra. O placar se manteve igualado na maior parte do primeiro quarto, mas nos últimos dois minutos, a equipe Rubro Negra conseguiu abrir e assegurar uma vantagem de cinco pontos para o segundo quarto.

As equipes voltaram para o segundo quarto com um ritmo um pouco menor, onde o Flamengo não conseguia aumentar sua vantagem nem o Boca Júniors diminuí-la. Mas com a entrada de Yago em quadra para o Flamengo, isso mudou. Os arremessos de três pontos do Flamengo começaram a encaixar sucessivamente, tendo Yago Santos feito três dos seus seis na partida apenas nesse quarto, levando o placar de 44 a 32 para o intervalo.

E que partida sensacional fez Yago Santos. Com seis bolas do perímetro, cinco rebotes na partida e quatro assistências, ele foi um dos principais nomes da partida e cestinha da equipe brasileira. Destaques também para Franco Balbi e seus 100% de aproveitamento dos arremessos de três em 13 pontos, e para Olivinha com seus quatro rebotes defensivos na partida.

Redes Sociais/Time Flamengo

O time argentino volta para a quadra no terceiro quarto com garra para buscar a diferença no placar. O aproveitamento no garrafão do Boca Júniors se sobressai, aproveitando de erros de marcação do Flamengo, o trio Adrián Boccia, Carlos Chattman e o ex-jogador do Flamengo Eloy Vargas, cestinha da partida, marcaram 20 dos 25 pontos da equipe neste quarto, vencendo a parcial por 25 a 19, e diminuindo a diferença para seis pontos.

Mas a manutenção de quatro dos cinco titulares da equipe argentina em quadra por muito tempo pesou, com Leandro Vildoza chegando a casa de 36 minutos em quadra. O último quarto teve o ritmo muito menor que os anteriores, o que beneficiou a também cansada equipe do Flamengo, que procurou durante todo o quarto manter a posse de bola ainda que não convertendo. O Boca Júniors ainda ensaiou uma reação, mas o jogo acabou com a vitória do Flamengo por 79 a 72.

Siga ESPORTE NEWS MUNDO no INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK e YOUTUBE.

O campeonato

O resultado faz com que o Flamengo termine na liderança da chave independente de vitória da equipe argentina contra a Universidad de Concepción, jogo que acontece amanhã também as 18 horas. Já no Final 8, o Flamengo agora espera a definição dos outros grupos para saber como serão os seus próximos passos na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo