Internacional

Chacho mostra poder defensivo colorado: “Não há apenas uma forma de jogar”

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional fez a tarefa de casa: venceu o Atlético-MG, adversário direto na disputa do título do Brasileirão, por 1 a 0. Um Inter diferente, que teve sucesso mesmo sendo menos ofensivo. Nas palavras de Eduardo Coudet, isso se deve à flexibilidade do time: “Temos que nos adaptar a cada rival. Não há apenas uma forma de jogar”. O resultado da adaptação ao adversário ficou claro. Após a vitória sobre o Galo, o colorado dormiu na liderança da Tabela, com 12 pontos, e agora deve aguardar o resultado entre Vasco e Grêmio, amanhã (23) às 16h. Confira a tabela:

Reprodução/Sofascore

O Inter conseguiu resistir a pressão do Galo, que teve mais posse de bola mas foi obrigado a tentar a ligação direta diversas vezes. Hoje, ofensivamente, o colorado optou por tentar romper a defesa atleticana com velocidade e conseguiu. Não se viu a marcação alta com tanta efetividade, mas, para Chacho, o desafio foi cumprido:

” – O Atlético move a bola muito bem e tem jogadores que desequilibram. Mas vou repetir: sofremos apenas uma finalização contra uma equipe que cria muitíssimo”, disse Coudet.

CAMISA 9: PATO, YURI, POTTKER OU GALHARDO?

O treinador colorado admitiu que precisa urgentemente de um camisa 9. Quando questionado sobre a possibilidade de Galhardo cumprir o papel de Guerrero, descartou que a alteração seja da vontade do argentino:

“- Creio que ele se sente mais como um segundo atacante e não como o de referência. Não é a sua característica principal”, disse Coudet.

Além disso, Pottker teve lesão confirmada logo após a partida de hoje (22) por Rodrigo Caetano – diretor de futebol-, mas ainda não se sabe quanto tempo ficará fora. Yuri Alberto, que era cotado para assumir a posição, não receberá essa responsabilidade. Coudet disse que está trabalhando com o jovem, mas que deve ser levado em consideração que Yuri participou apenas de 3 partidas na 1ª divisão.

Quanto a Alexandre Pato, Coudet negou ter conversado com o atleta durante a semana e disse que não é de sua responsabilidade falar sobre o andamento de possíveis negociações.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: "Não há apenas uma forma…" – Jornal Fogo Cruzado DF | DF MANCHETES

  2. Pingback: Lesão afasta Pottker dos gramados por pelo menos 3 semanas - Esporte News Mundo

  3. Pingback: ‘Vamos lá em busca da vitória', diz Boschilia sobre jogo contra o Botafogo - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo