Automobilismo

Chamado às pressas, Hulkenberg descreve aparição surpresa: ‘Ainda mais louco que da última vez’

(Photo by Peter Fox/Getty Images)

Dia agitado para o alemão Nico Hulkenberg! O piloto de Fórmula 1 foi chamado às pressas pela Racing Point, apenas quatro horas antes do início da sessão classificatória para substituir o canadense Lance Stroll que não apresentou condições de saúde para ir às pistas neste sábado, na Alemanha.

Hulkenberg estava escalado para comparecer em Nürburgring à tarde para a participação como comentarista em um canal de televisão, no entanto, a ida do alemão ao autódromo foi adiantada com a ligação feita por Otmar Szafnauer, chefe de equipe da RP.

– Foi ainda mais selvagem e louco do que da última vez. Eu estava em Colônia, que fica a uma hora daqui. Eu devia vir aqui esta tarde de qualquer maneira, ia fazer algumas coisas para TV da RTL amanhã. Eu estava sentado com um amigo tomando um café às 11h quando vi que Otmar [Szafnauer, Diretor de Equipe do Racing Point] me ligou e disse ‘Hulkenberg, rápido, precisamos de você aqui’ – disse Hulk.

Nico esteve sentado no cockpit rosa pela terceira vez neste ano. Na rodada dupla em Silverstone, Hulkenberg foi o substituto de Sergio Pérez que havia contraído COVID-19. No entanto, desta vez foi diferente. O piloto foi acionado com urgência e não teve tempo de fazer alguns testes com o carro antes do classificatório.

Por estar “cru” e sem preparo prévio, Hulk conseguiu um grande resultado se analisados os números. O alemão não avançou ao Q2, ficando em 20º lugar, mas por apenas 0,4 centésimos após um erro ocasionado por ele mesmo.

– Parecia bem diferente de novo para Silverstone, obviamente um circuito completamente diferente, o carro também mudou, há alguns detalhes técnicos que são muito diferentes e dão ao motorista uma sensação muito diferente, então tive que ajustar um pouco em torno e encontrar meus pés novamente. Em quatro voltas não é tão fácil. De modo geral, embora eu seja o último, estou bastante satisfeito com as voltas que produzimos agora – analisou Nico Hulkenberg.

Nico Hulkenback

Por isso, a previsão para a corrida deste domingo, às 9h10 (Brasília), na visão de Nico, será de grandes dificuldades. O piloto não terá tempo para fazer ajustes no carro e precisará se contentar apenas com as voltas dadas neste sábado.

– Amanhã será muito difícil e um grande desafio, mas faremos o que pudermos. Obviamente eu tenho a experiência, as quatro voltas no bolso agora, essas vão afundar e amanhã, sim, vamos apenas correr e ver o que temos – finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo