Futebol Internacional

Champions em momento decisivo: confira situação dos grupos E, F, G e H

FOTO: DIVULGAÇÃO / BAYERN DE MUNIQUE

Após o final da 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, dois clubes ingleses conquistaram suas classificações dentro dos quatro últimos grupos do torneio continental. Manchester United e Chelsea, que conseguiram vencer, carimbaram o passaporte à fase de oitavas da Champions e se juntaram a outros que já estavam garantidos, como por exemplo o Bayern de Munique, um dos três clubes que tem 100% de aproveitamento.

A grande disputa para a última rodada ficará para o grupo G, aonde absolutamente todas as equipes ainda estão com chances de classificação. Entretanto, o grupo E também promete uma grande disputa entre Barcelona e Benfica pela segunda vaga na fase de oitavas de final. Confira como está a situação de cada um dos últimos quatro grupos da Champions.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Grupo E:

Com a vitória fora de casa sobre o Dínamo de Kiev, mesmo debaixo de muita neve, o Bayern de Munique assegurou os seu 100% de aproveitamento até aqui e é a única equipe do grupo já garantida nas oitavas. A segunda vaga será disputada entre Barcelona (7 pontos), que está na zona de classificação no momento, e Benfica (5 pontos). O Dínamo, que tem apenas um ponto, não tem mais objetivos.

Para ficar com a segunda vaga sem depender de nenhum outro resultado, o Barcelona terá que tirar a invencibilidade do Bayern de Munique e vencer jogando fora de casa. Se conquistar os três pontos, a equipe de Xavi Hernández não poderá mais ser alcançada pelo Benfica. Para os portugueses, também só o resultado positivo interessa no compromisso contra o Dínamo de Kiev, em Lisboa. Além disso, o time comandado por Jorge Jesus precisa que o Barça não vença o Bayern. Um empate já é suficiente para o Benfica. Os dois jogos serão disputados no próximo dia 08 de dezembro, às 17hs (de Brasília).

Grupo F:

Na rodada passada da Champions, o Manchester United, mais uma vez comandado por Cristiano Ronaldo, venceu o Villarreal por 2 a 0, jogando fora de casa. Assim, os ingleses chegaram a 10 pontos e são os únicos do grupo garantidos na próxima fase. A segunda vaga será disputada entre Atalanta e o próprio Villarreal. No momento, a vantagem é dos espanhóis, que têm 7 pontos contra 6 dos italianos.

Inclusive as equipes terão um confronto direto na última rodada valendo a segunda vaga do grupo F. A vantagem é do Villarreal, que vai jogar fora de casa. O clube espanhol garante a classificação às oitavas de final da Champions se conseguir vencer ou até mesmo conquistando um empate. Para os italianos, apenas o resultado positivo interessa.

No outro jogo do grupo, o Manchester United, que já está garantido, recebe o Young Boys, da Suíça. Embora não possam mais atingir vaga nas oitavas, os suíços sonham com a classificação para a Liga Europa. Para isso, terão que conseguir uma vitória sobre o Manchester United, além de ficar na torcida para que a Atalanta perca para o Villarreal. Os dois jogos serão disputados no próximo dia 08 de dezembro, às 17hs (de Brasília).

Grupo G:

O grupo G ainda tem todos os seus quatro clubes com chances de classificação. Atualmente, Lille (8 pontos) e RB Salzburg (7 pontos) estão na zona de classificação. O Sevilla (6 pontos) e o Wolfsburg (5 pontos), ainda sonham com uma vaga nas oitavas. Além disso, todos dependem apenas de suas próprias forças para alcançar a classificação e, os dois times que vencerem na última rodada, ficam com a vaga.

O Lille, que é o líder, vai visitar o Wolfsburg, na Alemanha. Os franceses avançam até mesmo com um empate, mas isso já não é garantia do primeiro lugar. Somente em caso de vitória o Lille garante o topo. Já para o Wolfsburg, apenas o resultado positivo interessa. Em caso de empate ou derrota, o clube alemão fica fora até mesmo da Liga Europa.

No outro jogo, o RB Salzburg recebe o Sevilla e fica com uma das vagas se vencer ou empatar. Mesmo que fique no empate e o Wolfsburg vença o Lille, chegando também a 8 pontos, o RB Salzburg fica com a classificação pelo confronto direto. Para o Sevilla também se trata de confronto direto, mas a vaga só é garantida com o resultado positivo na Alemanha. Os dois jogos serão disputados no próximo dia 08 de dezembro, às 17hs (de Brasília).

Grupo H:

O último grupo da Champions é mais um que já tem os seus dois clasificados definidos: Chelsea e Juventus. Na rodada passada as equipes se enfrentaram, em Londres, e os ingleses levaram a melhor vencendo por 4 a 0. Assim, assumiram a liderança do grupo. Embora os dois clubes tenham a mesma pontuação (12 pontos), o Chelsea leva vantagem no saldo e no confronto direto. O Zenit tem garantida sua vaga na Liga Europa e o Malmo, que tem apenas um ponto, apenas cumpre tabela.

Para ficar em primeiro, o Chelsea terá que vencer o Zenit, jogando na Rússia. Em caso de empate ou derrota, os ingleses precisarão que a Juventus não consiga vencer o Malmo, atuando em Turim. Para que a Juventus termine em vantagem, os italianos precisam pontuar e torcer contra o Chelsea. Se vencer o Malmo, a Juve precisa que os ingleses não vençam o Zenit e, em caso de empate, apenas a derrota dos ingleses garante o primeiro lugar.

Para o Zenit, a terceira colocação já está definida e os russos vão tentar fazer valer o mando de campo para superar o Chelsea e fechar a fase de classificação em alta. O Malmo, que já não tem chances, tentará surpreender a Juventus, mesmo jogando fora de casa. Os dois jogos serão disputados no próximo dia 08 de dezembro, às 14h45 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo