Futebol Internacional

Sorteio define as chaves da Champions League 2021/22; confira os grupos

Sorteio define as chaves da Liga dos Campeões 2021/2022; veja grupos
David Klein/Sportimage via Imago Images

O sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da Europa 2021/22, realizado nesta quinta-feira (26), em Istambul, Turquia, colocou Paris Saint-Germain frente à frente com o Manchester City, na primeira fase da competição junto de Leipzig, Brugge. Já vencedor da última temporada do torneio, o Chelsea pegou a Juventus, Zenit, Malmö.

Convidados para a cerimônia para o sorteio das bolinhas, desta quinta-feira, Ivanovic e Essien, campeões da Champions com o Chelsea em 2012, sortearam o estreante Sheriff, no grupo D com Inter de Milão, Real Madrid, Shakhtar Donetsk.

Quem também não deve ter vida fácil na fase de grupos são Porto, Atlético de Madrid, Liverpool, Milan que estão no grupo B na etapa inicial do torneio. Enquanto o Barcelona terá como adversários Bayern de Munique, Benfica e Dínamo de Kiev .

O Lille, campeão francês da última temporada, integra o grupo G ao lado de Sevilla, RB Salzbur .

Os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final, já terceiros colocados vão disputar o mata-mata da Europa League.

Os confrontos da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa terão inicio nos dias 14 e 15 de setembro, com a última série de jogos realizados no dia 7 e 8 de dezembro. A grande final ocorre no dia 28 de maio de 2022, no Estádio de São Petersburgo, na Rússia.

+Leia mais sobre a Champions League

No evento em Istambul, a Uefa premiou Kjaer e os heróis da Dinamarca, com o prêmio presidencial da Uefa em 2021. Eles que tiveram papel fundamental no socorro ao meia Eriksen, que sofreu uma parada cardíaca em campo na primeira rodada da Eurocopa, na partida contra a Finlândia.

Eriksen jogador da Dinamarca desmaia em campo na EuroCopa (Foto: Tomi Hänninen via Imago Images)

Já o melhor jogador da última edição da Liga dos Campeões foi  Jorginho, do Chelsea. Enquanto, Kanté conquistou o prêmio de melhor meia e Alexia Putellas. O melhor atacante foi Haaland vence entre os homens, e Hermoso do feminino.

Veja como ficaram os grupos da Champions League:

GRUPO A: Manchester City, PSG, Leipzig, Brugge

GRUPO B: Atlético de Madrid, Liverpool, Porto, Milan

Grupo C: Sporting, Borussia Dortmund , Ajax , Besiktas

Grupo D: Inter de Milão, Real Madrid, Shakhtar Donetsk, Sheriff

Grupo E: Bayern de Munique, Barcelona, Benfica, Dínamo de Kiev 

Grupo F: Villarreal, Manchester United, Atalanta, Young Boys

Grupo G: Lille, Sevilla, RB Salzburg, Wolfsburg

Grupo H: Chelsea, Juventus, Zenit, Malmö

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo