Botafogo

Chamusca comemora classificação do Botafogo, mas cita dificuldades e pede reforços para a Série B

Foto: Vitor Silva - Botafogo

Neste domingo (09) o Botafogo derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0. O meio-campo Pedro Castro foi o autor do golaço que garantiu o time de Chamusca na final da Taça Rio. O adversário na final será o Vasco da Gama, em duas partidas. Na Taça Guanabara os clubes empataram em 1 a 1. Vale ressaltar que ambos estão na Série B de 2021. Após a partida, o treinador do glorioso falou do duelo contra a equipe da Baixada Fluminense e pediu reforços.

—A dificuldade em construir as jogadas passa pela postura do adversário, que jogou com bloco baixo e por uma bola. É difícil isso. Tivemos muita posse, talvez tivemos o melhor perde e pressiona hoje. No segundo tempo, eles finalizaram cinco vezes sempre por lateral ou escanteio. É o terceiro jogo que não sofremos gol. O objetivo hoje era vazar o adversário e classificar. O objetivo foi alcançado – disse o treinador em relação a partida contra o Nova Iguaçu.

Eliminado de forma precoce da Copa do Brasil e também da Taça Guanabara, o Botafogo terá a decisão da Taça Rio, que é um torneio sem grande relevância atualmente e depois disso inicia a Séria B. Chamusca pediu reforços.

— Temos trabalhado com o nosso departamento de futebol, estamos analisando possibilidades. Existe uma questão que é muito inerente ao momento. Estamos entrando na fase final de alguns campeonatos estaduais. Então, dificilmente você vai conseguir trazer jogadores que estão em outras equipes disputando campeonatos. Temos várias tratativas, várias possibilidades, temos mapeado as características que precisamos, principalmente para a Série B. Temos trabalhado para conseguir, mas agora é mais difícil, porque nenhum time vai liberar um atleta estando em uma semifinal ou estando em final dentro de um campeonato estadual. Vão chegar reforços em posições que entendemos que precisamos, mas tudo isto com o máximo de inteligência. Vamos procurar ser o mais assertivos possível. – Eu acho que na Série B vamos ter jogos onde o adversário vai jogar muito mais. Vai propor muito mais e vai nos atacar muito mais que o Nova Iguaçu nos atacou. Consequentemente, vamos ter mais espaços e a tendência é que a gente consiga qualificar mais o jogo – disse Chamusca em entrevista coletiva depois do jogo deste domingo.

A Ferj, federação responsável pelo Futebol carioca, marcou as datas da final da Taça Rio. No próximo domingo (16), as equipes se enfrentam às 11h05 no Nilton Santos. No sábado (22), às 15h, o confronto ocorre em São Januário. O campeonato vale 1 milhão de reais para o campeão.

+Botafogo: sua base precisa jogar e não ser vendida com a finalidade de salvar o clube

+Botafogo empata com o América-MG na estreia do Brasileirão sub-17

Para saber mais sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo