Botafogo

Chamusca insiste em Felipe Ferreira e Marcinho como opções para o ataque do Botafogo

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo empatou com o Vila Nova em 1 a 1, pela primeira rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro 2021. O técnico da equipe, Marcelo Chamusca, foi bastante contestado pelo desempenho da equipe na partida e por promover uma substituição que vem irritando a torcida e que já é comum em seu trabalho pelo clube. Se trata da entrada de Felipe Ferreira e Marcinho em campo.

Chamusca optou por substituir Marco Antônio e Ronald por Felipe Ferreira e Marcinho. Ronald estava fazendo uma de suas melhores partidas com a camisa alvinegra e sua saída foi criticada por boa parte da torcida. O treinador falou a respeito das alterações após a partida : “As substituições foram feitas levando em consideração o aspecto físico. Tanto o Ronald quanto o Marco Antônio já acusavam queda de performance. Coloquei os dois jogadores para melhorar nosso jogo ofensivo e pressionar o adversário com mais agressividade, já que estavam com um jogador a menos.” – afirmou Chamusca.

Felipe Ferreira e Marcinho são jogadores que chegaram ao Botafogo por indicação do técnico. Chamusca já havia trabalhado com esses atletas na temporada anterior em que fez um bom trabalho com a equipe do Cuiabá. Felipe Ferreira e Marcinho possuem, respectivamente, 692 e 715 minutos em campo.

Os dois atletas não possuem bons números com a camisa alvinegra. Ambos já perderam pênaltis em decisões: Marcinho, pela Copa do Brasil; Felipe Ferreira, pela final da Taça Rio. Felipe Ferreira tem 2 gols e 1 assistência em 13 jogos. Marcinho tem nenhum gol, 2 assistências e 1 expulsão em 14 jogos.

Uma das contestações da torcida alvinegra é a pouca quantidade de oportunidades que o atacante Ênio, cria da base, vem tendo no time de Chamusca. Na temporada, Ênio tem 2 gols e 2 assistências em 442 minutos em campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo