Botafogo

Chamusca lamenta derrota após primeiro tempo dominante do Botafogo; veja a coletiva

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo visitou o CRB e saiu derrotado por 2×1 de virada, na noite desta quarta-feira (07). O time fez um primeiro tempo interessante, saiu com 1×0 no placar, mas poderia ter feito até mais gols. Já na segunda, etapa a equipe caiu muito de rendimento e, em falhas defensivas, permitiu a virada ao time alagoano. Na coletiva pós-partida, Marcelo Chamusca ressaltou a necessidade do Glorioso em traduzir o domínio para maior criação e aproveitamento de chances.

– Nós tivemos um controle durante todo o jogo, sendo que no primeiro tempo o CRB teve um pouco mais de posse, só que foi muito na linha defensiva. Eles tiveram posse, mas não tiveram construção nenhuma de oportunidade. No segundo, a gente tomou um gol muito rápido, com menos de um minuto. Mesmo assim, a gente teve o controle total do jogo. Tomamos gols em duas finalizações, finalizamos quase o dobro que o adversário.

Na visão do treinador Botafoguense, a equipe domina a maior parte dos jogos mas não consegue transformar o bom desempenho em resultados positivos com tanta frequência.

– Só que a gente precisa transformar esse controle no campo do adversário, que tem sido uma tônica em todos os jogos, em resultado efetivo do jogo. Isso que a gente precisa melhorar para ter melhores resultados. Se a gente empatasse esse jogo de hoje já seria ruim. Perder foi péssimo. Mas acredito que quando você performa, consegue o controle do adversário, você está mais perto de vencer.

O Botafogo vem sofrendo com bolas aéreas nessa Série b, principalmente cobranças de escanteios, como surgiu o gol da virada do CRB. Chamusca acredita que esse problema é recente no time e enxerga necessidade da evolução do time nesse quesito.

– Esse problema não vem de muito tempo, na verdade é um problema da Série B. No Estadual, nós tomamos apenas um gol de escanteio, pelo que me recordo. Na Série B tem sido recorrente, nós temos analisado muito os adversários, o tempo que a gente tem nós otimizamos pra tentar melhorar, é uma responsabilidade que a gente precisa dividir com os jogadores, mas que precisamos evoluir.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (10), às 16h30, quando recebe o Cruzeiro, no Nilton Santos. Os times estão próximos na tabela e o confronto vale muito para ambas as equipes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo