Botafogo

Chamusca reconhece dificuldade do Botafogo na criação de jogadas em derrota no clássico

Foto: divulgação Botafogo

Neste domingo o Botafogo saiu derrotado no primeiro jogo da final da Taça Rio para o Vasco da Gama, German Cano fez o gol solitário da partida, em falha do defensor Sousa. Ciente de todas as criticas e necessidades de entregar melhores resultados antes da estreia na Série B, o treinador Chamusca reconheceu a dificuldade do Botafogo na criação de jogadas durante o clássico e na temporada.

—O Botafogo tem de fato uma dificuldade, a gente vem tentando e trabalhando muito durante a semana para melhorar nossa eficácia. Hoje finalizamos mais que o adversário, mas só acertamos o gol uma vez. De fato a gente precisa evoluir. O que dificulta um pouco é que são jogadores jovens, às vezes ficam ansiosos e atrapalham um pouquinho as ações. E a gente acaba pecando num aspecto fundamental para vencer o jogo, que é ter efetividade. É o que a gente tem tentado fazer nas últimas semanas: estabelecer um padrão e uma mecânica ofensiva, entrosar melhor os jogadores e trabalhar uma eficácia maior nos treinamentos. Falando em relação ao jogo de hoje, jogamos contra um adversário direto na Série B. E foi um jogo muito equilibrado, em que em nenhum momento o Vasco teve supremacia sobre o Botafogo. Eu até concordo que a gente precisa evoluir não só na construção, mas também nas finalizações. Acho que a gente pode finalizar melhor. Mas foi um jogo muito equilibrado. Acho que o Botafogo cresceu, principalmente no aspecto de consistência defensiva – disse o treinador do Botafogo em coletiva após o jogo.

Durante toda a partida o Botafogo não conseguiu levar muito perigo ao gol do Vasco da Gama. Ronald foi o jogador que mais buscou no ataque, porém praticamente isolado. As alterações de Chamusca durante o jogo não surgiram efeito. Felipe Ferreira completamente apagado. O Botafogo segue sem vencer clássicos, chegando a quarta partida seguida sem resultado positivo contra o rival de São Januário.

No próximo sábado (22) as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez o Vasco da Gama será o mandante e jogará pelo empate.

+Atuações ENM: Ronald isolado, sem apoio do time e falha de Sousa definem derrota contra o Vasco da Gama

+Botafogo não vence clássicos desde setembro de 2020

Para saber mais sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo