Botafogo

Chamusca se mostra empolgado com reação do time após virada sobre o Nova Iguaçu

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Um alívio o resultado para o treinador Marcelo Chamusca. Depois de dois jogos sem vitória dentro do Campeonato Carioca, o Glorioso voltou a vencer e de forma dramática. Com os três pontos conquistados sobe na tabela e se aproxima do G-4 da competição. Chamusca, em coletiva, falou sobre a importância do resultado:

– O resultado foi fundamental. Nossa condição de tabela fazia com que a gente precisasse vencer para nos aproximar do pessoal de cima. Vencer não só nos dá confiança como nos deixa em melhor condição. A forma como foi construído foi melhor ainda porque acreditamos até o fim. Isso dá ainda mais confiança aos jogadores – explicou o comandante.

O atacante Matheus Babi não teve uma boa participação no jogo, Chamusca também falou sobre mudanças no time ao longo da partida e sobre o seu centroavante:

– Na verdade o posicionamento do Babi em alguns momentos não é nada trabalhado ou colocado como mecânica de jogo. Tentamos amplitude como Warley para explorar o lado esquerdo, o que ele fez bem. Só que em alguns momentos não tem como o Babi tá dentro da área porque a transição foi rápida. Estamos trabalhando até com outras opções dentro do nosso jogo. É uma reconstrução e um construção de uma mecânica que os jogadores estão se conhecendo ainda dentro do campo. Estamos corrigindo jogo a jogo. Tenho certeza que o Babi nos próximos jogos vai ser ainda mais participativo. É tudo uma questão de encaixe e isso vai funcionar – falou Chamusca.

O comandante também fez questão de falar sobre o ambiente no vestiário após a vitória do time:

– O resultado foi importante como ele foi construído. Todos ficaram satisfeitos. Tivemos uma atitude diferente já pressionando o adversário. Sofremos o gol e tivemos um baque emocional. Os jogadores que entraram foram bem e decisivos. Temos um leque de opções. Do jeito que conseguimos virar o jogo e a situação da tabela isso nos dar muita confiança para o restante da competição. Temos que acreditar até o último lance sempre e foi o que aconteceu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo