Geral

Marinho tem dificuldades para absorver ideias de Paulo Sousa

Com a chegada de Marinho, Flamengo terá os últimos três craques da Libertadores em seu elenco
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Marinho foi o primeiro reforço de peso do Flamengo para 2022. Ele chegou badalado; após ser o Rei da América em 2020 e um dos principais jogadores do futebol brasileiro nos últimos anos, o jogador nascido em Alagoas chegou com um status elevado. Ainda mais em um contexto onde Kenedy, a outra opção do Flamengo para a ponta-direita, teve que voltar de imediato para o Chelsea.

Entretanto, o jogador não tem correspondido. Marinho estreou com boa atuação e gol em cima do Boavista, na vitória por 3 a 0. Depois disso, uma sequência de jogos em que o desempenho não lembrou a primeira partida. Titular contra o Nova Iguaçu e o Madureira, ele saiu do banco em outros jogos e não entrou em alguns – como na Supercopa, contra o Atlético-MG. Ele segue com um gol em sete jogos disputados, em uma média de 34 minutos jogados por partida.

+ Quase R$ 127 milhões: Flamengo sofre penhora na Justiça; juiz rejeita argumentos do clube

+ Flamengo recusa proposta do Palmeiras de R$110 milhões e mais dois jogadores por Pedro

De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do portal ‘Goal Brasil’, Paulo Sousa tem preterido Marinho porque o jogador ainda não conseguiu assimilar os conceitos de jogo posicional. O atacante vem tendo trabalhos específicos com a comissão técnica para corrigir esse aspecto. Ainda de acordo com a jornalista, Marinho têm se mostrado disposto a aprender e o trabalho é visto como positivo de ambos os lados.

Vale lembrar que Paulo Sousa chegou ao Flamengo quando as negociações por Marinho já estavam em andamento. Significa que o jogador não passou pela indicação do treinador. Mesmo assim, a decisão final passa pelo departamento de futebol. Paulo não veta contratações; apenas faz suas sugestões e indica as posições em que quer reforço.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo