Chapecoense

Chapecoense bate o Brusque novamente e conquista o Catarinense pela 7ª vez

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense é a campeã do Campeonato Catarinense 2020. O Verdão do Oeste bateu o Brusque, por 1 a 0, neste domingo (13). A decisão foi no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. O gol da Chape foi marcado pelo atacante Anselmo Ramon, já no segundo tempo. No placar agregado, o time do oeste de Santa Catarina venceu a final por 3 a 0. Este é o sétimo título estadual da Chapecoense.

                 

Estratégia de jogo anulada

Jogando em casa e precisando reverter o resultado da partida de ida, o Brusque começou buscando mais o gol. O Quadricolor tentou se infiltrar na defesa alta e sólida da Chapecoense, imprimindo uma pressão inicial. Mas a estratégia de jogo da equipe mandante se constituiu basicamente de bolas alçadas na área pelos laterais, principalmente no começo do jogo com Airton, na esquerda. Estas jogadas acabaram sendo facilmente neutralizadas pelo setor defensivo da Chape, que não sofreu perigo.

A proposta do Verdão do Oeste era sair nos contra-ataques e explorar os espaços que o Brusque dava. Mas a saída de bola do time visitante não encaixou e os erros de passe acabaram matando bons lances. O jogo foi rolando e, apesar de ser mais presente no ataque, o Brusque não conseguiu levar perigo e a Chape soube se defender. A partir dos 30 minutos, a partida esfriou e o Quadricolor não teve força para diminuir o resultado.

Vitória da organização

No segundo tempo, Paulinho Moccelin perdeu a melhor chance do jogo logo aos 2 minutos. Depois, o Brusque continuou todo do meio de campo para frente. Mas, mesmo precisando fazer no mínimo dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o time de Jersinho Testoni não conseguiu trabalhar a bola de forma incisiva nos primeiros 15 minutos.

Dandan entrou na equipe Quadricolor e conseguiu agitar, principalmente, a esquerda do ataque. Mas foi o goleiro Zé Carlos que trabalhou mais. Aos 21′, Aylon cabeceou com muito perigo e o goleiro do Brusque fez uma bela defesa. Logo depois, Willian Oliveira chutou na trave. O Quadricolor respondeu com perigo, mas contou com boa defesa de João Ricardo.

A partida acelerou e, aos 23 minutos, a bola sobrou para Anselmo Ramon, livre, abrir o placar no Estádio Augusto Bauer. 1 a 0 no jogo e 3 a 0 no agregado para a Chapecoense. A situação ficou pior para o Brusque, que tentou reagir, mas sem sucesso. O Quadricolor teve uma excelente chance aos 38′, mas João Ricardo salvou. A Chape, muito organizada e estruturada, chegou à 12ª vitória com o técnico Umberto Louzer, em 18 jogos.

Campeã

A Chapecoense sagrou-se campeã do Campeonato Catarinense de 2020. O início da campanha no estadual não foi bom, uma vez que se classificou para as quartas de final em 8º lugar (última vaga). Mesmo com problemas financeiros, a Chape do Louzer tem uma defesa consistente e levou apenas dois gols na Série B, sendo a defesa menos vazada da competição. Além disso, o técnico do Verdão do Oeste conseguiu o equilíbrio entre a experiência e os jovens da base. As boas opções do meio para frente fizeram com que o time se encaixasse.

Um dos símbolos dessa conquista é o lateral-esquerdo e capitão, Alan Ruschel, que levanta um troféu após ter sofrido o trágico acidente em 2017. Este campeonato foi recheado de superações e reestruturações na Chape e, mesmo sem torcida, o clube sabe que nunca foi abandonado.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo