Chapecoense

Chapecoense e Criciúma se enfrentam pela semifinal do Catarinense

Foto: Tarla Wolski/Futura Press

Chapecoense e Criciúma entram em campo neste domingo (2), pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense 2020. A partida acontecerá na Arena Condá, em Chapecó, às 18h.

Na primeira fase, os times se enfrentaram na sexta rodada e empataram em 1 a 1. O cenário era diferente para o time do Oeste, uma vez que a Chape estava em penúltimo, com 3 pontos e ainda não havia vencido no campeonato.

Chapecoense

A Chapecoense chega embalada para esta semifinal. O momento é contrário àquele vivido no confronto da sexta rodada da primeira fase. Não só isso, o técnico, o clima e o time também mudaram.

Hoje, a Chape do técnico Umberto Louzer vem de uma vitória e um empate nas quartas de final, contra o então primeiro colocado Avaí. Jogando bem, a equipe conseguiu fazer o resultado no primeiro jogo e segurar e administrar o segundo, com o regulamento a seu favor.

Chape contra o Avaí, pelas quartas de final do Catarinense. Foto: Marcio Cunha / ACF

Invicto à frente do Verdão do Oeste, Louzer acredita que a mescla entre os jogadores mais experientes e os jovens foi um dos motivos do equilíbrio e da evolução do time.E para esta partida em casa, mesmo sem o torcedor, o técnico acredita que o trabalho está no caminho certo.

– Uma equipe que busque esse jogo que eu acredito que seja um jogo que o torcedor goste de ver. Uma equipe que luta até o final, busca a vitória até o final, que se entrega ao máximo.

Provável escalação: João Ricardo, Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio, Alan Ruschel; Anderson Leite, Guedes, Denner; Matheus Ribeiro, Paulinho Moccelin e Aylon.

Criciúma

O Criciúma entra em campo nesta decisão após passar pelo Marcílio Dias nas quartas de final. No primeiro jogo, as equipes empataram por 0 a 0 e o segundo terminou 1 a 0 para o Tigre. O resultado foi suficiente para carimbar sua presença na semifinal do Catarinense.

O time do sul de Santa Catarina vai enfrentar a Chape um pouco diferente do jogo anterior. O lateral-direito Victor Guilherme está suspenso, obrigando o técnico Roberto Cavalo a colocar o camisa 10, Carlos César, na direita. Lateral de origem, ele é justamente o artilheiro do time, com 4 gols no Catarinense.

Criciúma comemorando o gol que levou a equipe à semifinal do Catarinense.
Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br

Em compensação, o volante Adenilson volta ao time. O treinador carvoeiro não confirmou as alterações, já que o objetivo é recuperar os atletas e manter o bom rendimento e para a partida deste domingo.

Provável escalação: Agenor, Carlos Cesar, Vitão, Maurício Barbosa, Kaike; Eduardo, Foguinho, Adenilson; Jean Dias, Léo Ceará e Thiago Henrique.

Arbitragem

O árbitro da partida será Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Eder Alexandre. O quarto árbitro será Richard Werner Floter.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo