Chapecoense

Em busca de recuperação, Chapecoense e Palmeiras se enfrentam no Brasileirão

Chapecoense x Palmeiras
Foto: Palmeiras/Cesar Menotti

A Arena Condá, em Chapecó-SP, recebe neste sábado (18), às 17h, o confronto entre Chapecoense e Palmeiras, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense tenta emplacar a segunda vitória consecutiva, enquanto os palmeirenses precisam reencontrar o bom futebol.

+ Por onde andam os jogadores do décimo título brasileiro do Palmeiras

A Chapecoense precisou de 20 jogos para conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2021. A equipe venceu o Red Bull Bragantino na última rodada e chegou aos dez pontos na competição. Mesmo com o resultado, a equipe catarinense segue na última posição da tabela, sete pontos atrás do Sport.

Do outro lado, o Palmeiras tenta se recuperar no Brasileirão após a derrota para o Flamengo na última rodada. Os comandados de Abel Ferreira somam 35 pontos em 20 partidas, mas vem de uma vitória e quatro derrotas nos últimos cinco jogos e já estão sete pontos atrás do líder Atlético-MG.

As equipes se enfrentaram na segunda rodada do primeiro turno, no Allianz Parque, com vitória palmeirense. Wesley, duas vezes e Luiz Adriano marcaram para o Verdão e o lateral-esquerdo Busanello descontou para a Chape.

RETROSPECTO

São apenas 16 duelos na história entre Chapecoense e Palmeiras, com retrospecto favorável ao time de Abel Ferreira. A equipe paulista venceu sete jogos, contra cinco triunfos da Chape e quatro empates. As duas equipes empatam com 19 gols marcados e 19 sofridos.

O Palmeiras não perde desde 2017, quando foi derrotado por 2 x 0 dentro do Allianz Parque. Desde então são quatro vitórias do Verdão e um empate no confronto. O último jogo foi em junho deste ano, válido pelo primeiro turno do Brasileirão, e acabou com vitória palmeirense por 3 x 1.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Chapecoense: Keiller; Jordan, Kadu, Busanello e Matheus Ribeiro; Anderson Leite, Allan Santos, Denner e Mike; Perotti e Bruno Silva. 
Técnico: Pintado.

Desfalques: Joílson (lesão) e Anselmo Ramom (suspenso).

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony. 
Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Danilo (lesão) e Zé Rafael (vermelho direto).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo