Campeonato Catarinense

Chapecoense empata com Marcílio Dias e está na final do Campeonato Catarinense

Márcio Cunha/Chapecoense

A Chapecoense enfrentou o Marcílio Dias na tarde desta quarta-feira (19), na Arena Condá, em jogo válido pela volta das semifinais do Campeonato Catarinense. O Verdão do Oeste entrou em campo com a vantagem de 4 a 1 do primeiro jogo, podendo perder por até três gols para se garantir pela sexta vez seguida rumo a final do estadual. O Marinheiro abriu o placar no inicio do jogo, mas não ameaçou a classificação encaminhada da Chape, que ainda empatou com Perotti no último lance do jogo.

O Verdão do Oeste agora espera para conhecer seu adversário na final, que sairá do confronto entre Brusque e Avaí, que empataram sem gols na ida e fazem o segundo jogo nesta quarta (19), às 21h30, no Augusto Bauer. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) agendou as partidas da decisão para os dias 23 (domingo) e 26 (quarta-feira). Com a melhor campanha da primeira fase, a Chapecoense decidirá o o título dentro de casa e terá a vantagem de dois empates ou de igualdade na soma dos placares.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 03 minutos, Anselmo Ramon recebeu cruzamento de Busanello, desviou a bola e acertou o travessão do Marcílio Dias. A resposta do Marinheiro veio aos 09 minutos, com Anderson Ligeiro levantando a bola para Nathan Ribeiro bater de primeira e abrir o placar. O jogo ficou tenso na Arena Condá, com bate boca entre os jogadores dentro de campo duas vezes e o árbitro pedindo calma ao técnico Mozart, da Chape, e ao banco do Marcílio Dias. O Verdão do Oeste ainda teve a chance de empatar aos 34 minutos, com arremate de Anderson Leite da intermediária para fora, e aos 36, em chute de Fabinho de dentro da área defendido por Victor Golas.

SEGUNDO TEMPO

A Chapecoense iniciou o segundo tempo com dificuldades para se encontrar no jogo, sem criar jogadas de perigo. O Marcílio chegou perto de ampliar o placar aos 21 minutos, com finalização de Nathan Ferreira, que passou ao lado do gol da Chape. O empate do Verdão do Oeste veio no último lance do jogo, aos 47 minutos, em escanteio cobrado por Foguinho e cabeceio do artilheiro Perotti.

Para saber tudo do Campeonato Catarinense siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Perotti decide e se destaca

O destaque da Chapecoense foi o atacante Perotti, que chegou ao gol de número 14 na temporada e evitou a derrota do clube. O camisa 77 é o artilheiro do estadual, seguido por Thiago Alagoano e Junior Pirambu, com 7 e 6 gols, ambos do Brusque, possível adversário da Chape na final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo