Chapecoense

Chapecoense faz pior campanha da história dos pontos corridos até a 12° rodada

Dinho Zanotto/AGIF

Campeã da Série B em 2020, a Chapecoense subiu com o objetivo e a expectativa de se consolidar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A temporada de 2021 começou com uma boa sequência no estadual, fazendo a melhor campanha da primeira fase e avançando até a final do Campeonato Catarinense. O Verdão do Oeste, porém, não conseguiu demonstrar o mesmo futebol no início do Brasileirão, que junto a uma eliminação para o ABC na terceira fase da Copa do Brasil, culminou num ambiente de pressão para a Chape.

                 

Apesar de se colocar na frente do placar em alguns dos jogos, como esteve duas vezes na última partida, quando sofreu a virada e foi derrotada pelo Cuiabá por 3 a 2 no último domingo (18), a Chapecoense segue sem vencer neste Campeonato Brasileiro. Em 12 jogos, foram quatro empates e oito derrotas. O time comandado por Jair Ventura, tendo somado apenas quatro pontos, ocupa a lanterna do Brasileirão.

Desde o início da disputa do Campeonato por pontos corridos, em 2003, a Chape faz a pior campanha de um time após 12 rodadas, ultrapassando a marca que era do Paysandu, também com quatro pontos mas tendo conquistado uma vitória em 2003. Na ocasião, porém, o time paraense conseguiu escapar do rebaixamento, feito que a Chapecoense busca repetir neste Brasileirão.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Em 18 edições do campeonato por pontos corridos, 11 vezes o time que estava na lanterna após a 12° rodada foi rebaixado. Mais recentemente, em 2018, o Ceará com quatro pontos, um a mais que a Chapecoense hoje, conseguiu fugir da degola.

Para alcançar o objetivo da permanência na Série A, o time comandado por Jair Ventura precisa conhecer o caminho das vitórias. A Chapecoense volta a campo na próxima segunda-feira (26), diante do Juventude, no Alfredo Jaconi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo