Campeonato Catarinense

Chapecoense goleia Marcílio Dias, fora de casa, e fica próxima da final do Campeonato Catarinense

Márcio Cunha/Chapecoense

A Chapecoense foi à Itajaí enfrentar a equipe do Marcílio Dias, na tarde deste  sábado (12), no estádio Doutor Hercílio Luz, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense, e venceu pelo placar de 4 a 1. O jogo foi marcado pelo equilíbrio em boa parte dele, com chances para ambos os lados, mas a técnica da equipe de Chapecó prevaleceu, e na segunda etapa, com três gols, o Verdão praticamente garantiu a classificação para a final do Campeonato Catarinense. Agora, somente uma vitória por quatro gols de diferença dá a vaga ao Marcílio Dias. O segundo confronto entre as duas equipes é nesta quarta-feira (19), na Arena Condá, em Chapecó. 

PRIMEIRO TEMPO 

Na primeira etapa, logo aos 2 minutos, o Marcílio Dias já chegou assustando a Chapecoense. Um chute perigoso de fora da área de Weriton passou muito perto do gol de Keiller, mas acabou saindo à direita do gol do Verdão. Porém, boa parte dos primeiros 45 minutos seria marcada por defesas bem postadas e sem maiores sustos para os goleiros. Os ataques foram pacientes, valorizando o toque de bola, e as defesas quase sempre se postando com os 10 jogadores de linha atrás do meio campo. Os gols da primeira etapa saíram na reta final. Aos 31 minutos, quando Mike cruzou rasteiro e a bola foi desviada pelo defensor, sobrando livre na área, Anselmo Ramon conseguiu arrematar com muita categoria para abrir o placar para o verdão. O Marcílio ameaçou algumas vezes, mas foi aos 45 minutos que, após boa cobrança de escanteio, Wallace subiu mais que todo mundo e empatou a partida para o Marinheiro. 

SEGUNDO TEMPO 

No segundo tempo, o jogo foi mais dinâmico, com mais velocidade e ataques criando mais chances. Logo aos 5 minutos, Pedro Perotti, um dos destaques da equipe, aproveitou um chute cruzado de Mike e colocou o Verdão novamente em vantagem no placar. Com isso, a equipe do Marcílio passou a arriscar mais, criando excelentes oportunidades, e por pouco não empatou a partida em jogadas de cruzamento. Fato é que, em parte da segunda etapa, o goleiro Keiller não teve sossego, fazendo inclusive uma defesa à queima roupa dentro da área para evitar o empate. Mas a técnica e a disposição da Chapecoense prevaleceram, e quando a reta final do jogo chegou, o time de Chapecó aproveitou que a defesa do Marcílio já se encontrava exposta, buscando o empate, fato que obrigava o time à se abrir mais, e aos 38 ampliou o placar com Ronei, que recebeu assistência de Perotti, ficando cara a cara com o goleiro Victor Golas, e não desperdiçou. A liquidação total da fatura veio aos 48, quando Geuvânio dominou no meio campo e encontrou Fernandinho livre de marcação na frente da área. Após o lançamento e o domínio, ele finalizou tirando do goleiro e ampliou a vantagem da Chape para 4 a 1, tornando o placar praticamente irreversível para a equipe do Marcílio Dias. 

Para saber tudo do Campeonato Catarinense siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo