Geral

Chapecoense suspende venda de ingressos para a partida contra o Grêmio

Márcio Cunha/Chapecoense

Nessa sexta-feira (19), a diretoria da Chapecoense anunciou que a venda de ingressos para a partida contra o Grêmio, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesse sábado, foi suspensa por causa da possível invasão de torcedores gremistas.

A Chapecoense já confirmou que apenas sócios e acompanhantes do Verdão do Oeste terão acesso à Arena Condá. Para os torcedores que já haviam comprado os ingressos serão reembolsados.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

A decisão de cancelar a venda de ingressos ocorreu após diversas reuniões da comissão de segurança da Chapecoense, que teve a participação de outros órgãos de seguranças, como a Polícia Militar. Foi identificado pela própria PM que havia um grande risco da torcida do Grêmio comparecer em grande número no estádio.

Entenda a tentativa de invasão da torcida do Grêmio:

Mesmo com a proibição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), torcedores gremistas se juntaram e planejaram de ir a Chapecó para ver a partida “à paisana”, sem uniforme do tricolor gaúcho. Como não foi disponibilizado um setor para a torcida visitante, os gremistas iriam ficar misturados com torcedores da Chapecoense.

Para se ter uma noção do quão fácil seria essa invasão da torcida do Grêmio a cidade de Chapecó está situada no Oeste de Santa Catarina e faz fronteira com o estado Rio Grande do Sul, o que favorece o acesso para pessoas da região Noroeste do estado vizinho. Além disso, a cidade de Chapecó conta com uma grande quantidade de torcedores da dupla GreNal, o que acaba gerando uma pequena rivalidade com a torcida da Chapecoense.

Vale lembrar que o clube gaúcho está proibido de jogar com a presença da sua torcida, inclusive nas partidas como visitantes, porém isso pode mudar quando o veredito do julgamento da invasão de campo no duelo contra o Palmeiras for divulgado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo