Chapecoense

Chapecoense pode terminar Brasileirão com a pior campanha da história do campeonato

Foto: Márcio Cunha/ACF

Na lanterna do Campeonato Brasileiro e com apenas 14 pontos em 30 jogos, a Chapecoense está muito próxima de ter o rebaixamento confirmado com algumas rodadas de antecedência para o fim do Brasileirão. Com 12 pontos de diferença atrás do vice-lanterna, Grêmio, e 19 pontos atrás do primeiro colocado fora da zona de rebaixamento, Bahia, o Verdão do Oeste ainda pode encerrar o campeonato com a pior campanha da história dos pontos corridos.

                 

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

A pior campanha da história do Brasileirão pertence ao América-RN, na edição de 2007, quando o time teve apenas 15% de aproveitamento, somando 17 pontos em toda a competição. Depois do América, Náutico (2013) e Paraná (2018) aparecem na sequência, com 20 e 23 pontos respectivamente, ambos rebaixados na 32° rodada.

Pela Brasileirão, a Chapecoense ainda tem 8 partidas restantes, contra Flamengo, Juventude, Santos, Grêmio, América-MG, Atlético-GO, Sport e Fluminense.

A Chapecoense enfrenta o Flamengo na próxima segunda-feira (8), às 20h, na Arena Condá. O Verdão do Oeste ainda busca sua primeira vitória em casa neste Brasileirão, diante do vice-líder e finalista da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo