Chapecoense

Chapecoense recebe o Guarani em busca da terceira vitória consecutiva

FOTO: DIVULGAÇÃO/ACF

A Chapecoense enfrenta o Guarani, nessa segunda-feira (24), às 20h. A partida encerra a quinta rodada da Série B e será realizada na Arena Condá, em Chapecó. Em caso de vitória o Verdão do Oeste retorna ao G-4 mesmo tendo uma partida a menos – o jogo contra o o CSA foi adiado após 18 atletas do time alagoano testarem positivo para Covid-19.

O jogo marca também o reencontro do técnico do Verdão do Oeste, Umberto Louzer, com o Guarani. Louzer comandou o Bugre em 2018 se tornando campeão Paulista A2 pelo time no mesmo ano. Dos 54 jogos no comando do Guarani, foram 25 vitórias, 16 derrotas e 13 empates.

RETROSPECTO

Os dois times se encontraram apenas duas vezes na história, em partidas válidas pela primeira rodada da Copa do Brasil de 2008. No jogo de ida, a Chapecoense venceu o time paulista por 3 a 1. Já o jogo de volta foi marcado por um empate sem gols, classificando assim o Verdão do Oeste para a segunda fase da competição.

CHAPECOENSE INVICTA

A Chapecoense vem embalada após vitórias contra o Sampaio Corrêa, em casa, e contra o Cruzeiro, no Mineirão. O time comandado por Umberto Louzer se encontra invicto na competição, mérito principalmente do sistema defensivo que tem atuado de forma eficaz, marcando bem e neutralizando o ataque adversário.

Apesar de ter sofrido com muitos desfalques no início da Série B, aos poucos o sistema ofensivo volta a poder contar com suas principais peças. Jogadores como o atacante Régis e o meia Vini Locatelli já estavam a disposição e foram utilizados no segundo tempo de outros jogos mas ainda não estavam 100% para atuar nos 90 minutos das partidas.

Ainda que tenha mais opções, uma nova baixa para a Chapecoense é o atacante Lucas Tocantins. O jogador sofreu uma lesão na coxa direita no jogo contra o Cruzeiro e está entregue ao Departamento Médico (DM).

Provável escalação: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite, Vini Locatelli e Paulinho Mocellin; Régis e Anselmo Ramon.

Pendurados: João Ricardo e Luiz Otávio

Desfalques: Denner (lesão na coxa), Guedes (lesão na panturrilha direita) e Lucas Tocantins (lesão na coxa direita). A Chapecoense também conta com outros 12 jogadores no Departamento Médico (DM).

MUDANÇAS NO GUARANI

Pressionado por vitória, o Guarani contabiliza três derrotas – contra CSA, Cruzeiro, e Paraná – e uma vitória – Contra o Botafogo-SP – nessa reta inicial da Série B. O time paulista ocupa a 14º posição e deve entrar em campo contra a Chapecoense com algumas alterações.

A principal mudança do Bugre pode ocorrer no gol. O goleiro Jefferson Paulino falhou nos jogos contra o Cruzeiro e contra o Paraná e desde então vem sendo muito criticado pela torcida. Assim, o recém chegado Rafael Pin deverá assumir a posição do camisa 1.

Provável Escalação: Rafael Pin; Pablo, Walber, Didi e Bidu; Deivid, Lucas Crispim e Giovanny; Waguininho, Eduardo Person e Júnior Todinho

ARBITRAGEM

Ronei Candido Alves, de Minas Gerais, apitará o jogo. Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Magno Arantes Lira, os dois também de Minas Gerais, serão os auxiliares. O quarto árbitro será Evandro Tiago Bender, de Santa Catarina.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo