Chapecoense

Chapecoense retoma treinos coletivos com foco no jogo de volta das quartas de final do Catarinense

Foto: Márcio Cunha / ACF

Apesar dos números altos de novos contágios e mortes por Covid-19 em Santa Catarina, o futebol no estado voltará daqui oito dias. A rodada de volta das quartas de final do Catarinense e a luta contra o rebaixamento retornará após a paralisação de 14 dias do campeonato.

Após vencer o jogo de ida contra o Avaí por 2 a 0, no começo de julho, a Chapecoense teve dias conturbados com um grande número de infectados pelo novo coronavírus no clube. O Verdão do Oeste fez a sétima testagem, ficou cinco dias sem treinar e retomou os treinos coletivos apenas esta semana. O treinador Umberto Louzer e o auxiliar técnico Felipe Endres também voltaram às atividades depois de receberem seus resultados negativos do RT-PCR e IgG (imunidade) positivos.

Alan Ruschel, lateral-esquerdo da Chapecoense, avaliou esse tempo a mais para se preparar para o jogo de volta.

– Claro que quanto mais tempo você tem para se preparar, melhor. Mas assim como nós, o Avaí também teve essa parada por conta dos casos que ocorreram. Mas já voltamos aos treinos e estamos nos preparando e estudando a equipe adversária. Estamos analisando o primeiro jogo, o que erramos… Para não errar no jogo seguinte e consequentemente fazermos uma outra grande partida.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo