Chapecoense

Chapecoense supera Figueirense e avança para a semifinal do Campeonato Catarinense

Divulgação/Chapecoense

A Chapecoense enfrentou o Figueirense na noite desta quarta-feira (12), na Arena Condá, em jogo válido pela volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. O alvinegro entrou em campo com a vantagem de 3 a 1 do primeiro jogo, mas os zagueiros Laércio e Derlan marcaram para garantir a Chape na semifinal do estadual, tendo a vantagem da igualdade na soma dos placares pela melhor campanha da primeira fase.

Nas semifinais, o Verdão do Oeste enfrenta o Marcílio Dias, que se classificou batendo o Juventus-SC por 1 a 0 nos dois jogos. O duelo de ida será no próximo domingo (16), às 16h, no Gigantão das Avenidas. Já o Figueirense volta a entrar em campo apenas no dia 30, diante no Novorizontino pela Série C do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou agitado. Precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença a Chapecoense tratou de tomar a dianteira rapidamente. Aos 4 minutos, Alan Santos ajeitou para o zagueiro Laércio abrir o placar. Em seguida, aos 8 minutos, Kevin marcou para o Figueirense, mas o gol foi anulado por falta de ataque na disputa de bola. A Chape seguiu pressionando, mas diminuiu o ritmo, abrindo espaços para o Figueirense levar perigo ao gol de Keiller, que fez grande defesa. O confronto seguiu nessa pegada até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo iniciou com muitos erros de ambos os times. No entanto, aos 11 minutos, Ravanelli cobrou escanteio para Derlan cabecear e marcar o gol da classificação da Chapecoense. O Figueirense ainda teve a chance de diminuir o placar e garantir a classificação com Breno, que recebeu cruzamento de Giva, de frente para o gol, dentro da pequena área, mas desviou a bola por cima da meta. O time da capital até tentou pressionar para buscar o empate, mas faltou precisão e a forte marcação Condá foi eficiente. Placar final de 2 a 0, desvantagem de 3 a 1 da ida revertida, e classificação garantida para as semifinais do Catarinense.

Para saber tudo do Campeonato Catarinense siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo