Z - Z Não marcar 3

Chapecoense tem larga desvantagem contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro

Márcio Cunha/Chapecoense

Nessa segunda-feira (8), a Chapecoense tenta seguir a boa sequência de resultados após empatar e jogar bem contra o Cuiabá na última rodada. O adversário da vez é o Flamengo que vem de vitória contra o Atlético-GO na última rodada e para deixar a torcida do Verdão do Oeste mais preocupada ainda, a Chape leva grande desvantagem no histórico do confronto.

                 

No Brasileirão esse confronto ocorreu 13 vezes, com a Chapecoense vencendo dois deles, o Flamengo triunfando outras dez vezes e houve apenas um empate entre as equipes. O primeiro confronto entre os dois times aconteceu no Brasileirão de 2014, com vitória da Chapecoense por 1 a 0 e o confronto mais recente foi a partida do primeiro turno do Brasileirão desse ano de 2021, em que a partida acabou com vitória da equipe carioca por 2 a 1.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Olhando para o histórico do confronto na Arena Condá, a Chape está em desvantagem em relação ao Flamengo, com a Chapecoense vencendo apenas duas vezes, o rubr-negro triunfando quatro vezes e com nenhum empate entre as duas equipes. O resultado mais comum entre as duas equipes foi o placar de 1 a 0, esse placar aconteceu quatro vezes, sendo três dessas vezes com vitória do time carioca e uma delas com triunfo do Verdão do Oeste.

Outra curiosidade é a maior goleada que foi aplicada pela equipe carioca. Em 2017, na nona rodada do Brasileirão Série A daquele ano, o Flamengo ganhou de 5 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro, partida que teve ótimas atuações individuais de Diego Ribas, que marcou dois gols e deu uma assistência, e Paolo Guerrero, que marcou três gols e deu uma assistência.

A maior vitória pelo lado da Chapecoense ocorreu, em 2018, pelo Brasileirão Série A, na Arena Condá. O resultado final dessa partida foi de 3 a 2 para a Chape, mas vale lembrar que esse duelo foi definido no último lance em que foi marcado um pênalti para o Verdão do Oeste. Leandro Pereira pegou a bola e sacramentou o triunfo da Chapecoense naquele jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo