Chapecoense

Chapecoense tem larga vantagem contra Fluminense no Campeonato Brasileiro

Márcio Cunha/Chapecoense

Nessa quinta-feira (9), a Chapecoense finalizará sua participação horrorosa no Brasileirão 2021. O adversário da vez é o Fluminense que vem de derrota para o Bahia por 2 a 0 e com essa derrota o Tricolor carioca precisa da vitória contra a Chape para garantir sua vaga na pré-libertadores ou com uma derrota do Red Bull Bragantino o Flu pode garantir a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, mas para alegria dos torcedores da Chapecoense, a equipe catarinense tem larga vantagem contra o Fluminense no histórico do confronto.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

No Brasileirão esse confronto ocorreu 13 vezes, com a Chapecoense vencendo seis vezes, o Fluminense venceu três vezes e quatro empates entre as duas equipes. O primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu no Brasileirão de 2014, com vitória da Chape por 1 a 0 e o confronto mais recente entre as duas equipes foi a partida do primeiro turno do Brasileirão desse ano de 2021, partida que acabou com a vitória do Fluminense por 2 a 1.

Olhando para o histórico do confronto na Arena Condá a Chapecoense tem uma pequena vantagem sobre o Fluminense, a Chape venceu três vezes em casa, o Flu triunfou duas vezes em Chapecó e as duas equipes empataram duas oportunidades. O resultado mais comum entre as duas equipes foi o placar de 2 a 1, esse placar aconteceu quatro vezes, sendo duas vitórias para cada lado do confronto. Outra curiosidade da partida dessa noite é a maior goleada que foi aplicada pela Chape, em 2014 na trigésima quinta rodada do Brasileirão Série A daquele ano, a Chapecoense foi ao Rio de Janeiro e ganhou de 4 a 1 no Maracanã, partida que teve ótima atuação individual do meia Bruno Silva, que marcou dois gols na partida, esse jogo ficou marcado também pelos gritos de Olé da torcida do Fluminense que estava frustada com o tricolor carioca.

A maior vitória pelo lado do Fluminense ocorreu em 2018 pelo Brasileirão Série A no Maracanã, o resultado final da partida foi de 3 a 1 para o Flu, vale lembrar que essa partida foi uma das melhores perfomances do ex-atacante Pedro, hoje no Flamengo, o ex-camisa 9 fez dois gols nessa partida e ajudou a equipe carioca a conquistar os três pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo