Chapecoense

Chapecoense tem larga vantagem contra o Athletico na Arena Condá

Márcio Cunha/Chapecoense

Nessa quarta-feira (13), a Chapecoense tenta se recuperar após a goleada sofrida contra o Internacional na última rodada. O adversário da vez é o Athletico-PR que vem de derrota para o Bahia na última rodada e para deixar a torcida da Chape um pouco mais confiante, o Verdão do Oeste nunca perdeu para o Furacão na Arena Condá.

No Brasileirão esse confronto ocorreu seis vezes na Arena Condá, com a Chapecoense vencendo três vezes, empatando três vezes e nunca sendo derrotada pelo Furacão no seu estádio. O primeiro confronto entre as duas equipes na Arena Condá pelo Brasileirão ocorreu em 1978, com vitória da Chape por 2 a 0 e o confronto mais recente foi em 2019, em que a partida acabou empatada por 1 a 1.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Olhando para o histórico geral do confronto pelo Brasileirão a Chape está empatada com o Athletico-PR, cada time venceu três vezes e empataram um total de nove vezes. O resultado mais comum desse confronto foi o placar de 1 a 1, esse placar ocorreu seis vezes na história. Outra curiosidade é a maior goleada que foi aplicada pelo Athletico-PR, em 2018 na primeira rodada do Brasileirão Série A daquele ano, o Furacão ganhou de 5 a 1 na Arena da Baixada, partida que começou com a Chape ganhando no primeiro tempo, porém na segunda etapa o Athletico-PR teve uma atuação de gala virando a partida para 5 a 1.

A maior goleada pelo lado da Chapecoense ocorreu em 2014 na Arena Condá, o placar dessa partida foi de 3 a 0 para o Verdão do Oeste, vale lembrar que o Brasileirão Série A de 2014 foi a primeira participação na era dos pontos corridos, a Chapecoense esteve no Brasileirão de 1978 porém naquele ano o formato da competição era de mata-mata.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo