Clubes

Chapecoense vence o Avaí e leva vantagem para o jogo de volta em Florianópolis

Márcio Cunha/ACF

Os torcedores que estavam com saudade do futebol catarinense viram um jogo bastante truncado entre Chapecoense e Avaí, nesta quarta-feira. Pelas quartas de final do estadual, o Verdão do Oeste venceu o Leão pelo placar de 2 a 0, na Arena Condá. O zagueiro Luiz Otávio e o atacante Anselmo Ramon marcaram para o Índio. Apesar do resultado, a partida mostrou realmente que a paralisação refletiu nas atuações dos atletas.

Na Arena Condá, sem a presença da torcida, um telão com torcedores e o som das caixas de som tentaram reproduzir o sentimento que geralmente emana das arquibancadas e ajuda a empurrar o time mandante. Porém, o problema era maior.

Efeito paralisação

O jogo fraco em Chapecó pode ser resumido em uma palavra: paralisação. Muito presa, a partida foi parada várias vezes por causa das chegadas atrasadas dos jogadores. Isso se deve muito à falta de ritmo, uma vez que a paralisação do futebol foi longa. As muitas faltas geraram dois cartões amarelos para o Avaí e um para a Chapecoense. Outro efeito foi a baixa intensidade, que acabou culminando em uma baixa criação das duas equipes. Poucos chutes foram dados na primeira etapa. A grande quantidade de erros de passe e a pouca movimentação contribuíram para um jogo feio e abaixo da expectativa. 

Bola parada

Com a falta de intensidade e criação, as jogadas individuais pareciam cada vez mais difíceis de surtir efeito. Com isso, desde o começo a bola parada poderia decidir. E não deu outra. Em um escanteio, aos 9 minutos do segundo tempo, o zagueiro Luiz Otávio aproveitou que todo o time do Avaí parou dentro da área e jogou para o fundo das redes. 1 a 0 para a Chapecoense. Aos 25 minutos, em outro escanteio pelo mesmo lado, a bola sobrou para o atacante Anselmo Ramon, que chutou forte e ampliou para o time da casa.

Próximo jogo

O jogo de volta acontece no Estádio da Ressacada, no próximo domingo, dia 12. A partida está marcada para as 16h. O Campeonato Catarinense não tem gol qualificado, e sim saldo de gols. Ou seja, a Chapecoense pode até perder por 1 a 0 em Florianópolis que mesmo assim fica com a classificação para as semifinais. 

Lembrando que o vencedor desse jogo pega o vencedor do confronto entre Criciúma e Marcílio Dias. O primeiro jogo entre as equipes aconteceu mais cedo, às 19h, e ficou 0 a 0.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Médico da Chapecoense se diz surpreso com quantidade de casos de Covid-19 no clube

  2. Pingback: Avaí e Chapecoense se enfrentam em jogo decisivo pelo Catarinense

  3. Pingback: Chapecoense e Criciúma se enfrentam pela semifinal do Catarinense

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo