Campeonato Brasileiro - Série B

Chapecoense vence o Avaí na Arena Condá e assume a vice-liderança da Série B

FOTO: MÁRCIO CUNHA | ACF

A Chapecoense conquistou mais uma vitória dentro de casa e assume a vice-liderança da Série B. O Verdão do Oeste venceu por 1 a 0 o Avaí, na manhã deste domingo (06), na Arena Condá, em Chapecó. O gol foi marcado pelo atacante, cria das categorias de base da Chape, Perotti.

COMO FOI A PARTIDA

A partida iniciou intensa, com a Chapecoense aproveitando a posse de bola para levar perigo à zaga do Leão da Ilha. No entanto, a defesa avaiana se fechou bem na marcação. Sem efetividade nas finalizações, o Verdão do Oeste passou a abrir espaço para o sistema ofensivo adversário propor o jogo e dar trabalho. 

A primeira metade foi muito truncada, com os dois times caindo de rendimento nos minutos finais. As melhores chances do Verdão do Oeste partiram dos pés de Paulinho Moccelin, que retornou ao time após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Já pelo lado do Leão, Capa trouxe velocidade ao lado esquerdo e o atacante Daniel Amorim foi quem finalizou nas duas oportunidades do Avaí.

Mesmo sem conseguir emplacar finalizações certeiras os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. Aproveitando a zaga avaiana mal posicionada, aos 9′ Perotti recebeu passe de Matheus Ribeiro e chutou cruzado no canto esquerdo de Lucas Frigeri. Gol do Verdão do Oeste. Esse foi o primeiro gol do atacante Perotti, cria da base da Chape, desde seu retorno do futebol português.

O atacante Perotti abre o placar na Arena Condá. Foto: Márcio Cunha/ACF

Após sofrer o gol o Avaí continuou não conseguindo pressionar a saída de bola e abriu muito espaço para a Chapecoense se infiltrar. O Leão da Ilha não soube ser criativo nem aproveitar as oportunidades que tinha em campo. Contudo, a Chapecoense também não conseguia encaixar as jogadas e desperdiçava muitos contra-ataques. Sem mudanças no marcador, a Chapecoense conquistou uma importante vitória e mantém a invencibilidade dentro de casa.

COMO FICAM AS EQUIPES

Com os resultados parciais da oitava rodada, a Chapecoense assume a vice-liderança da Série B, com 16 pontos. Com um jogo a menos, a Chape fica atrás apenas do Paraná com 17 pontos. Já o Avaí ocupa a 11ª posição, com nove pontos conquistados.

LEIA MAIS: Nos pênaltis, Chapecoense vence o Criciúma e vai à quinta final seguida do Catarinense

PRÓXIMAS PARTIDAS

Na próxima semana a Chapecoense dá uma pausa nos jogos pela Série B para se dedicar à final do Campeonato Catarinense. O jogo de ida ocorre na próxima quarta-feira (9). O Verdão do Oeste enfrenta o Brusque, na Arena Condá, em Chapecó, às 21h30. Já o Avaí recebe a Ponte Preta, na sexta-feira (11), às 19h15. O jogo, válido pela nona rodada da Série B, será realizado na Ressacada, em Florianópolis.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo