Chapecoense

Chapecoense vence o Botafogo-SP e se mantém invicta como mandante na Série B

Foto: Márcio Cunha l ACF

Sem sofrer gols e invicta em casa, a Chapecoense venceu por 1 a 0 o Botafogo-SP, nesta terça-feira (06), na Arena Condá. O gol foi marcado pelo atacante Bruno Silva, aos cinco minutos do segundo tempo.

                 
PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

A primeira metade iniciou intensa na Arena Condá. A Chapecoense, diferente da postura que teve nas demais partidas da Série B, ficou com maior posse de bola. Com 64% de posse, contra 36% da Pantera, o Verdão aproveitou para trabalhar as jogadas no seu sistema ofensivo.

Aos 20 minutos o auxiliar técnico da Chape, Felipe Endres, levou cartão vermelho ao reclamar da forma que a arbitragem estava atuando. Dois minutos depois, Umberto Louzer teve mais um problema para lidar. Ronei, que entrou na partida para suprir a falta de Ezequiel na lateral direita, sentiu desconforto na parte posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído. Sem lateral-direito a disposição, o zagueiro Hiago precisou assumir a posição.

As duas equipes erraram muito e não souberam explorar os problemas do adversário. Os dois times tinham jogadores improvisados nas laterais direitas mas as principais jogadas tanto do Verdão – com Alan Ruschel – como do Pantera -com Rafinha – ocorreram pelas laterais esquerdas.

RETORNO DOS VESTIÁRIOS

Para a segunda metade a Chapecoense retornou com a mesma intensidade do primeiro tempo. Aos 3 minutos Bruno Silva chutou forte de fora da área, o goleiro do Botafogo-SP defendeu. No rebote foi a vez de Aylon chutar mas Darley mais um vez foi decisivo. Em novo rebote, Paulinho Moccelin cruzou e o zagueiro Joílson cabeceou para fora.

O Verdão do Oeste só foi balançar as redes dois minutos depois. Anselmo Ramon chutou forte no canto esquerdo de Darley. O goleiro do time paulista, grande destaque da partida, fez mais uma importante defesa. Entretanto a bola sobrou para Bruno Silva que abriu o placar na Arena Condá.

Após o gol a Chapecoense diminuiu o ritmo e deu espaço para o Botafogo-SP trabalhar. Porém, o time paulista não conseguir ser criativo e apresentar um bom futebol. Com o apito final e a vitória por 1 a 0, a Chape não perde desde final de agosto e se mantém sem sofrer gols e invicta em casa na Série B.

CHAPE NA CONSCIENTIZAÇÃO PELA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

Como forma de conscientização da importância da prevenção e do combate ao câncer de mama, a Chapecoense vestiu a camisa rosa, feita especialmente para o Outubro Rosa. Outros seis times brasileiros também entraram na campanha.

* A chance de cura para câncer de mama, quando o diagnóstico é precoce, chega a 95%. É importante que as mulheres façam o autoexame regulamente e realizem exames preventivos anualmente.

COMO FICAM NA TABELA

Com os resultados parciais, a Chapecoense vai a 25 pontos e continua na vice-liderança da Série B, mesmo com dois jogos a menos que os demais times da parte de cima. Já o Botafogo-SP com 14 pontos e em 13º lugar pode ser ultrapassado pelo Náutico que ainda não jogou nessa rodada.

PRÓXIMAS PARTIDAS

A Chapecoense viaja até Florianópolis para enfrentar o Figueirense, na sexta-feira (09). O jogo inicia às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Botafogo-SP encerra a 15ª rodada, contra o Sampaio Corrêa, no Domingo (11). A partida será realizada no Castelão, no Maranhão, às 18h.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo