Campeonato Brasileiro - Série B

Chapecoense vence o Figueirense e garante retorno à Série A com quatro rodadas de antecedência

Márcio Cunha / ACF

A Chapecoense está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste entrou em campo precisando bater o Figueirense em clássico de Santa Catarina nesta terça-feira, na Arena Condá, e conseguiu. Paulinho Moccelin e Derlan marcaram para o time da casa e Diego Gonçalves descontou para o Figueira.

Com o resultado, a Chapecoense chegou aos 66 pontos na Série B, manteve a vice-liderança e garantiu a vaga na segunda divisão logo depois do América-MG, que também conseguiu o acesso nesta terça. O Figueirense, por sua vez, briga para não cair: a equipe alvinegra figura na 18ª colocação, com 36 pontos.

A Chapecoense retorna à elite do futebol brasileiro quase um ano e dois meses depois de ser rebaixada pela primeira vez em sua história. Em 2019, a queda foi sacramentada no dia 27 de novembro, após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo. A Chape terminou aquela edição da Série A na penúltima colocação, com 32 pontos.

O acesso à Série A se dá com quatro rodadas de antecipação. No próximo domingo, o Vitória, o Índio Condá visita o vitória, no Barradão, às 16h, visando tirar o título do atual líder América-MG, que tem 67 pontos. O Figueirense, por sua vez, volta a campo na sexta-feira contra o Brasil de Pelotas, às 17h30, no Orlando Scarpelli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top