Lutas

Charles do Bronx revela choro do pai e ironiza críticas após problema na pesagem

Charles do Bronx
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Charles do Bronx superou com tudo e mais um pouco o problema de não ter batido o peso para o duelo contra Justin Gaethje, no UFC 274, conseguindo uma impressionante vitória na luta principal do evento.

A vitória, que veio por finalização após ter levado knockdowns no começo da luta do americano, não serviu para lhe devolver o cinturão do leves, tirado por causa da não-batida de peso. Mas acabou trazendo alívio para o brasileiro e principalmente para os familiares do paulista, com choro até do pai quando este soube da perda do cinturão.

LEIA TAMBÉM

+ Vitória de Charles do Bronx faz Drake perder milhões em aposta; entenda a história

– O mais difícil foi ouvir o meu pai chorar, foi a parte mais difícil. Mas somos um time e uma família gigantescos. Eles souberam me acalmar e dizer o tempo todo que só tem um campeão e ele é Charles Oliveira. Batemos o peso na quinta-feira, temos certeza disso, mas infelizmente deu no que deu. Mas já passou, o que eu vi para fazer eu fiz. Aumentamos mais uma vez a sequência de vitórias e finalizações e vamos continuar neste hype disse Charles ao Combate.

– Eu vou continuar fazendo, eles vão falar e eu vou vir e fazer. Eles vão falar que eu vou desistir e eu vou mostrar que não. Tomei três knockdowns seguidos, levantei, dei o knockdown e finalizei? O que eles vão falar mais? Da próxima vez, eles vão me amarar para ver se eu não vou lutar – provocou o brasileiro.

A ironia ao tratar dos rivais em suas provocações também foi usada por Charles do Bronx como ‘combustível’ para lutar depois de um momento complicado como o problema com a balança. Assim como também a certeza de que chegou ao peso na quinta-feira antes da luta também puxou o brasileiro para poder conseguir se motivar para a luta contra Gaethje.

– Desde que eu subi para o peso-leve e venho lutar nos EUA, não importa aonde seja, desde quinta-feira eu estou com o peso batido. Contra o Tony Ferguson, eu já tinha batido pela manhã. Sempre fui profissional e falei isso para o Dana White na encarada. O mais importante foi manter a cabeça centrada e fazer o que eles mais pedem para fazer, que é ser ousado e alegre. Eu disse a eles no camp que eu iria me quebrar com esse cara, que iria bater tudo também. Eles falaram para fazer o mais fácil e eu concordei, mas quando fecha a grade, quero mostrar meu valor e demonstrar que estou crescendo – afirmou o brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo